Isaquias tem última chance na canoagem

Por Da Redação

Isaquias Queiroz dos Santos.

Isaquias Queiroz inicia hoje (5) novamente sua busca por uma medalha nos Jogos de Tóquio, quando disputa, às 21h52, a segunda bateria da prova de C1 1.000m da canoagem velocidade. O baiano tem uma última chance de sair com pódio do Japão. E vai fazer de tudo para se classificar para a final no dia seguinte.

“Agora tem outra prova para buscar o ouro. Não quero sair daqui sem um ouro. O sonho não acabou”, disse o atleta após ficar na quarta colocação no C2 1.000 m, ao lado do parceiro Jacky Godmann, que também compete no C1, mas está escalado para a terceira bateria na raia do Sea Forest Waterway.

Ficar fora do pódio no C2 deixou Isaquias bastante incomodado. A dupla com Jacky foi formada há apenas quatro meses, pois o antigo parceiro, Erlon de Souza, teve uma lesão no quadril e acabou sendo cortado da Olimpíada. Nos Jogos do Rio, cinco anos atrás, ele fez história ao conquistar três pódios naquela edição, se tornando o primeiro brasileiro a realizar tal feito. Foi medalha de prata no C1 1.000m e conquistou outra da mesma cor no C2 junto com Erlon, também nos 1.000m. E também garantiu um bronze no C1 200m. (Da Redação)