Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Santos repete time contra o Fortaleza

15 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Gabriel Pirani segue entre os titulares.
Gabriel Pirani segue entre os titulares. (Crédito: IVAN STORTI / SANTOS FC (27/4/2021))

Após a boa vitória pela Copa Sul-Americana na quinta-feira, o Santos vai visitar o Fortaleza às 18h15 de hoje (15), na Arena Castelão, mais confiante e com novas opções táticas. Bem-sucedido em suas escolhas no torneio internacional, o técnico Fernando Diniz pode manter a formação com quatro meio-campistas em partida na capital cearense, pelo Brasileirão.

Ele mudou a formação tática na vitória por 2 a 1 sobre o Libertad, do Paraguai, para compensar a ausência do atacante Marinho, no departamento médico. Em seu lugar, colocou o meia Gabriel Pirani para fortalecer a armação, ao lado de Carlos Sánchez, compondo o setor com os volantes Camacho e Jean Mota -- que assumiu a vaga de titular com a confirmação da saída de Alison na sexta-feira.

O Peixe chegou às quartas de final da Copa do Brasil e se aproximou da classificação às semifinais da Sul-Americana. No Brasileirão, contudo, a situação é bem diferente, com 20 pontos e apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. Mas, para reagir, o time não terá o próprio Diniz no banco de reservas. Como levou o terceiro cartão amarelo no clássico com o Corinthians, ele vai cumprir suspensão. O auxiliar Eduardo Zuma comanda a equipe no Castelão.

Do outro lado, o Fortaleza faz sua melhor campanha da história na competição: está em terceiro, com 30 pontos, e embalado pela vitória fora de casa sobre o Palmeiras por 3 a 2. O técnico Juan Pablo Vojvoda não terá o volante Felipe, expulso na rodada anterior, e Ederson deve voltar ao time titular na vaga dele. (Da Redação)

FORTALEZA x SANTOS

Fortaleza - Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Matheus Jussa, Ederson, Matheus Vargas e Lucas Crispim; David (Romarinho) e Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Santos - João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota e Carlos Sánchez, Gabriel Pirani; Marcos Guilherme e Lucas Braga. Técnico: Fernando Diniz

Árbitro - André Luiz de Freitas Castro (GO)

Horário - 18h15

Local - Arena Castelão, em Fortaleza (CE)