Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paulista de Basquete

LSB é superada pelo Paulistano

14 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Donos da casa venceram por 68 a 55.
.
Donos da casa venceram por 68 a 55. . (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A Liga Somos Basquete (LSB) perdeu ontem (13) do Paulistano por 68 a 55 (37 a 25 no primeiro tempo), em jogo válido pela terceira rodada da fase inicial do Campeonato Paulista Masculino -- 2021, disputado no ginásio Antonio Prado Júnior, em São Paulo. Foi o reencontro das equipes após a final da Copa São Paulo, na qual o representante da Capital já havia levado a melhor.

A equipe sorocabana começou melhor e liderou o placar, mas na parte final do primeiro quarto, que foi marcado pelas boas defesas, o dono da casa assumiu o comando do marcador e abriu 13 a 7 de vantagem. No segundo período, os ataques fluíram melhor e a partida ficou mais equilibrada, mas ainda assim com o Paulistano mais efetivo, conseguindo 24 a 18 na parcial e indo para o intervalo 12 pontos na frente.

Na volta dos vestiários, o jogo ficou equilibrado, com os dois times rendendo o mesmo e empatando em 15 pontos. O último período teve pequena vantagem do Paulistano (16 a 15), que administrou o jogo para impôr à LSB a terceira derrota no campeonato (após São Paulo, em casa, e Rio Claro, fora).

Arthur Bernardi foi o cestinha da noite, com 15 pontos. Pela LSB, o melhor em quadra foi Adler, com 10. O próximo desafio da LSB será contra o Bauru, na segunda-feira (16), às 19h30, no Sesi de Votorantim. (Da Redação)