Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol Internacional

Inglês e Alemão têm bola rolando

14 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Partida pelo campeonato inglês, Brentford venceu o Arsenal por 2 a 0.
Partida pelo campeonato inglês, Brentford venceu o Arsenal por 2 a 0. (Crédito: ADRIAN DENNIS / AFP (13/8/2021))

O Campeonato Inglês começou ontem (13) com surpresa. Recém-promovido à primeira divisão, o modesto Brentford venceu o gigante Arsenal por 2 a 0, diante de sua torcida, na partida que abriu a primeira rodada da competição. O Brentford voltou à elite após 74 anos e nunca tinha disputado uma partida da Premier League, liga que organiza o Inglês desde 1992. A rodada prossegue hoje (14), com mais sete jogos.

Pelo Campeonato Alemão, o Bayern de Munique empatou ontem por 1 a 1 com o Borussia Mönchengladbach na abertura da Bundesliga 2021/2022. A partida fora de casa marcou a estreia oficial do novo treinador do time bávaro, Julian Nagelsmann, ex-técnico do RB Leipzig.

Campeonato Espanhol

Após perder o português Cristiano Ronaldo para a Juventus em 2018, a LaLiga, empresa que organiza o Campeonato Espanhol, teve que se despedir de Lionel Messi, que se mudou para o Paris Saint-Germain por causa de questões envolvendo o Fair Play Financeiro. O torneio terá de superar o impacto da saída do craque argentino e provar que há vida sem ele após 17 anos.

O jogo entre Valencia e Getafe abre hoje (14) a nova temporada. O Atlético de Madrid é favorito a vencer o título, com o Real Madrid se reestruturando e o Barcelona em incerteza depois da saída do maior ídolo. Sevilla, Real Sociedad, e Villarreal, times que não investiram muito no mercado, são bem estruturados e devem fazer campanhas interessantes podendo surpreender os favoritos. (Da Redação)