Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Valendo a liderança

Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam hoje no Mineirão

14 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Uruguaio Joaquín Piquerez estreia na lateral esquerda do Verdão.
Uruguaio Joaquín Piquerez estreia na lateral esquerda do Verdão. (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS)

Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam hoje (14), às 19h, no Mineirão, no duelo em que está em jogo a liderança do Brasileirão. As equipes têm as duas melhores campanhas da competição. Os mineiros esperam ampliar a série invicta para manter a ponta diante dos paulistas, que querem se reabilitar no torneio e retomar a primeira colocação, perdida na rodada passada.

No topo da tabela, com 34 pontos, dois a mais que o rival paulista, o time comandado por Cuca quer aproveitar a ótima sequência e ampliar sua invencibilidade. São oito vitórias consecutivas no torneio nacional que catapultaram a equipe à liderança. O Palmeiras, atualmente com 32 pontos, havia engatado uma ótima sequência também, com sete triunfos, mas empatou com o São Paulo há duas semanas e na última rodada foi derrotado pelo Fortaleza em casa.

A principal novidade é que o técnico Abel Ferreira ganhou alternativas para o ataque, possibilitando uma mudança no estilo de jogo. O time terá mudanças de olho no decisivo duelo contra o São Paulo, terça-feira, que definirá a vaga à semifinal da Libertadores. Dudu pode ser poupado, e Renan e Victor Luis estão suspensos. Com isso, o uruguaio Joaquín Piquerez deve estrear na lateral esquerda.

Danilo, Felipe Melo, Breno Lopes cumpriram suspensão e estão à disposição, assim como Gabriel Menino, de volta da conquista do bi olímpico em Tóquio. Luiz Adriano, recuperado de lesão, e Gustavo Scarpa, que não atuou na Libertadores, podem aparecer no time titular para o duelo deste sábado. O veterano Willian também deve estar entre os titulares. Ele se tornou o sexto maior artilheiro do Palmeiras em Campeonato Brasileiro, com 32 gols.

“Nós queremos buscar a liderança novamente. Será um grande jogo, que exige inteligência, intensidade que o Abel pede sempre. Estaremos bem concentrados para fazer um grande jogo e trazer um bom resultado para São Paulo”, afirmou Willian.

Expulso contra o River Plate na última quarta, o argentino Nacho Fernández tem presença garantida contra no Galo. Juntos, ele e Hulk combinaram para seis gols do Atlético e são os principais jogadores da equipe na temporada. Cuca também deve poupar alguns atletas para o jogo da volta das quartas da Libertadores.

O confronto em Belo Horizonte também reúne velhos conhecidos em Portugal. Abel Ferreira e o atacante Hulk se enfrentaram cinco vezes quando o técnico ainda era jogador do Sporting, e o brasileiro atuava pelo Porto. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

ATLÉTICO-MG X PALMEIRAS

Atlético-MG - Everson; Guga, Nathan Silva, Igor Rabello e Dodô; Jair, Tchê Tchê, Nacho Fernández e Hyoran; Savarino e Hulk. Técnico: Cuca

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha (Gabriel Menino), Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa; Breno Lopes, Rony e Willian. Técnico: Abel Ferreira

Árbitro - Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Horário - 19h

Local - Mineirão, em Belo Horizonte