Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Sul-Americana

Santos espera ser agressivo amanhã

11 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Camacho reconhece apatia do ataque.
Camacho reconhece apatia do ataque. (Crédito: IVAN STORTI / SANTOS FC (27/7/2021))

Com apenas um gol nos últimos três jogos, o ataque do Santos está devendo. Por isso, na avaliação do volante Camacho, o time precisa mostrar evolução no setor ofensivo se quiser avançar na Copa Sul-Americana. O Santos encara o Libertad amanhã (12), na Vila Belmiro, pela ida das quartas de final.

A eficiência do ataque santista vem sendo questionada desde o início do ano. Entre altos e baixos, o técnico Fernando Diniz conseguiu deixar a equipe mais ofensiva, embora sem alta efetividade. Nos últimos jogos, porém, o Santos voltou a mostrar dificuldade em chegar ao ataque. No clássico sem gols com o Corinthians, no fim de semana, foram apenas 11 finalizações. O cenário preocupa porque os duelos da Sul-Americana são mata-mata, em que qualquer vacilo pode custar a eliminação.

“Antes o problema estava sendo fazer o gol, pois estávamos criando 20 finalizações por jogo. Mas nas últimas partidas isso deu uma parada. Contra o Corinthians não conseguimos criar, lembro apenas de uma grande defesa do Cássio. Então não foi bom, e sabemos disso. Temos que melhorar, precisamos ser mais agressivos. Dentro de casa temos que finalizar 20, 25 vezes, e fazer os gols. Treinamos muito aqui a parte ofensiva e espero que quinta (amanhã) a gente coloque isso em prática”, comentou Camacho.

O treino de ontem (10) contou com o retorno do atacante Bruno Marques. Ele voltou a trabalhar com o grupo após preocupar a comissão técnica e os médicos do clube por causa de uma forte pancada na cabeça na partida da volta contra o Juazeirense, na quinta passada. (Da Redação)