Buscar no Cruzeiro

Buscar

PAULISTA DE BASQUETE

LSB perde fora de casa para o Rio Claro

O primeiro quarto foi equilibrado e bastante disputado, terminando com vantagem de dois pontos para o time da casa

10 de Agosto de 2021 às 01:21
Cruzeiro do Sul [email protected]
Os donos da casa levaram a melhor por 61 a 53
Os donos da casa levaram a melhor por 61 a 53 (Crédito: Divulgação)

A Liga Somos Basquete (LSB) perdeu nesta segunda-feira (9) do Rio Claro Basquete, por 61 a 53 (34 a 24 no primeiro tempo), em jogo válido pela segunda rodada da fase inicial do Campeonato Paulista Masculino 2021, disputado no Ginásio Municipal Felipe Karan, na cidade de Rio Claro.

O primeiro quarto foi equilibrado e bastante disputado, terminando com vantagem de dois pontos para o time da casa: 15 a 13. No segundo período, o duelo seguiu no mesmo panorama até a parte final, quando a equipe rio-clarense aproveitou alguns erros ofensivos da LSB para abrir vantagem (19 a 11).

Na volta do intervalo, o jogo ficou novamente equilibrado, mas ainda com o time da casa na frente (13 a 11). Já nos dez minutos finais, a equipe de Sorocaba buscou a recuperação e baixou a diferença, mas sem conseguir a aproximação necessária para tentar a virada (14 a 18).

“Voltamos a errar lances livres e ainda cometemos algumas falhas em momentos capitais do jogo, mas a equipe está crescendo e a expectativa é que evolua nas próximas rodadas”, analisou o técnico Rinaldo Rodrigues.

Adler Ribeiro foi o cestinha da LSB, com 14 pontos, e Cassiano foi o melhor do Rio Claro, com 17. O time de Sorocaba volta a jogar na sexta-feira (13), contra o Paulistano, às 19h30, em São Paulo. (Da Redação)