Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol 7

Sorocaba disputa final inédita hoje

07 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
(Crédito: pxhere.com)

O Sorocaba Futebol 7 (society) tem um grande desafio neste sábado (7): a partir das 19h30, enfrentará o Santa Cruz pela final da Copa São Paulo, na Arena Nacional, em São Paulo, com transmissão ao vivo da F7TV PLAY, no YouTube. É a primeira decisão disputada desde a fundação do time, em julho de 2019. A partida seria disputada no último dia 25, mas, por conta da morte do pai do capitão do time adversário, ela foi adiada para hoje.

“Este é o jogo mais importante para o nosso clube, o momento que todos nós sonhávamos. Sabemos a força que tem o Santa Cruz e sem dúvida alguma será um grande espetáculo. Estou confiante e muito orgulhoso com a campanha do Sorocaba. Estamos a um passo de fazer história”, disse Alysson Murakami, pivô da equipe e que está na briga pela artilharia da competição -- ele lidera o ranking com quatro gols.

A Copa São Paulo é um torneio de tiro curto, no qual 16 equipes participam em chaves de mata-mata. Nesta edição, muitos clubes tradicionais competiram, como Oeste, Instituto e Corinthians. A campanha do Sorocaba foi de três jogos e três vitórias, em cima de FTC Ribeirão Preto, Afronta SP e Bárbaros. Antes disso, o time havia chegado até as quartas de final da Taça Governador.

O Sorocaba Futebol 7 tem como CEOs Roma Jr. (youtuber do MundoFut7), Nana Delbaje (médica do esporte) e Fabrício Del Prete (analista). Além dos passos dados dentro de quadra, o reconhecimento fora das quatro linhas acontece desde 2020, quando Nana foi convocada para a seleção brasileira. Em abril deste ano, ela assumiu o cargo de coordenadora de equipe de saúde das seleções, tanto feminina quanto masculina. (Da Redação)