Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Líder, Verdão pega o Fortaleza em casa

07 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Patrick de Paula.
Patrick de Paula. (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS (6/8/2021))

O empate contra o São Paulo e interrupção das nove vitórias seguidas no ano tiraram do Palmeiras a pequena gordura que mantinha para seguir folgado na liderança. Agora, para o jogo de hoje (7), às 21h, contra o Fortaleza, no Allianz Parque, em São Paulo, a missão é voltar a vencer para não ter a liderança sob risco.

O time do técnico Abel Ferreira cumpre uma campanha com bom aproveitamento. Até aqui, são dez vitórias em 14 confrontos e um aproveitamento de 76,2%. O problema é que o Atlético-MG segue a mesma toada, tem o mesmo número de triunfos que os paulistas e está a um ponto do líder (32 a 31).

Suspensos pelo terceiro amarelo, Felipe Melo, Danilo e Breno Lopes são as ausências. Na defesa, Luan reaparece para compor o miolo e zaga. No meio-campo, Patrick de Paula fica com a vaga de Danilo. Na frente, Wesley forma o ataque com Deyverson. A atuação no empate sem gols com o São Paulo desagradou Abel e ele treinou o time durante a semana pensando em corrigir a criatividade no setor de meio-campo e a agressividade no ataque.

O Fortaleza vem embalado pela boa campanha no Brasileiro, onde ocupa a terceira colocação com 27 pontos. Nos confrontos contra os paulistas até aqui, o time nordestino teve 100% de aproveitamento. Venceu o Corinthians e o Red Bull Bragantino por 1 a 0, em Fortaleza, e derrotou o São Paulo pelo mesmo placar em pleno Morumbi.

No mesmo horário, o Cuiabá joga com o Bahia na Arena Pantanal. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

PALMEIRAS x FORTALEZA

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Renan; Patrick de Paula, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Wesley e Deyverson. Técnico: Abel Ferreira

Fortaleza - Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Yago Pikachu; Matheus Jussa, Ederson, Lucas Crispim e Romarinho; Wellington Paulista e David. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Árbitro - Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Horário - 21h

Local - Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP)