Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vôlei

Projeto proporciona aulas de vôlei em escolas da região de Sorocaba

Serão 60 vagas por núcleo, o que totaliza 300 jovens envolvidos com a iniciativa

02 de Agosto de 2021 às 18:42
Da Redação [email protected]
Ginástica e vôlei brasileiros se destacam no primeiro dia da Olimpíada
Com Olimpíada de fundo, intenção é dar oportunidade a crianças e adolescentes na promoção da atividade esportiva de caráter educacional

O vôlei brasileiro está com tudo na Olimpíada de Tóquio, com homens e mulheres já garantidos às quartas de final. Não é só por lá que o voleibol está em destaque: a partir da próxima semana as cidades de Sorocaba, São Roque, Mairinque e Alumínio iniciarão um projeto liderado pelo ex-jogador da Seleção Brasileira Ronaldo Henrique, mais conhecido como Royal, com aulas da modalidade para crianças e jovens. Ele é fundador da Ong Vivendo Esporte, que desenvolveu a ação.

“Mais do que a simples promoção de oficina esportiva auxiliar no processo de educação, buscamos através desta iniciativa diminuir a situação de exclusão e risco social de crianças e adolescentes. O esporte favorece a construção de conhecimentos pessoais e sociais e também auxilia na formação de valores para essas crianças e jovens”, disse Royal.

As aulas ocorrerão em cinco núcleos de formação e no contraturno escolar, em equipes mistas (masculino e feminino), com faixa etária entre 6 e 16 anos. Em Sorocaba, serão dois núcleos e nas demais cidades o projeto será executado em uma unidade por município. Serão até 60 vagas por núcleo, o que totaliza 300 jovens envolvidos com o projeto na região. Para participar, é necessário estar matriculado na rede de ensino público.

"É um período propício para iniciar este projeto na região, pois as crianças e jovens estão motivados pelas diversas medalhas conquistadas em Tóquio. Quem sabe teremos mais atletas da região nos próximos jogos olímpicos", complementou o ex-atleta, que também é formado em Gestão Pública.

Além dos profissionais que promoverão as aulas de vôlei, o projeto também viabiliza a compra de materiais esportivos para os núcleos, incluindo bolas oficiais e redes para as quadras, além de uniformes para as crianças participantes. O projeto é desenvolvido pela Ong Ong Vivendo Esporte com apoio da CCR ViaOeste e Instituto CCR, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.