Buscar no Cruzeiro

Buscar

Esportes

Pesista Jaqueline Ferreira fica em 4º em seu grupo e não alcança pódio

Com o resultado, a brasileira não conseguiu entregar na briga por medalha nos Jogos

02 de Agosto de 2021 às 10:45
Estadão Conteúdo [email protected]
Jaqueline Ferreira não conseguiu entrar na briga por medalha
Jaqueline Ferreira não conseguiu entrar na briga por medalha (Crédito: Wander Roberto/ COB)

Em dia história no levantamento de peso na Olimpíada de Tóquio, a brasileira Jaqueline Ferreira não conseguiu entrar na briga por medalha. A atleta, em sua terceira edição dos Jogos, ficou em quarto lugar em seu grupo nesta segunda-feira (2), pelo horário local. O dia contou com a estreia da atleta trans Laurel Hubbard na modalidade.

Competindo pela categoria até 87 quilos, Jaqueline levantou 100 quilos no arranco e 115 quilos no arremesso, totalizando 215 quilos. Ela começou a sua série tentando 95 quilos, sem sucesso. Na segunda tentativa, alcançou este peso. E, em seguida, foi para 100 quilos no arranco. Na sequência, no arremesso, falhou em duas tentativas de levantar 124 quilos.

A brasileira, de 34 anos, ficou na quarta posição no Grupo B. A primeira posição coube à sul-coreana Yeounhee Kang, com 231 quilos, no total. Jaqueline só conhecerá sua posição final quando for disputado o Grupo A, ainda nesta madrugada.

De qualquer maneira, ela detém o melhor resultado do levantamento de peso brasileiro em Olimpíadas. Foi quinta colocada nos Jogos de Londres 2012, posição igualada por Fernando Reis e Rosane Santos no Rio  016.

Com a disputa desta segunda, o Brasil se despede da modalidade no Japão. Antes de Jaqueline, Nathasha Rosa também ficou longe do pódio na categoria até 49 quilos. Fernando Reis estava classificado para competir na capital japonesa, mas um teste antidoping o tirou da disputa às vésperas dos Jogos.