Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Santos encara a lanterna Chape

01 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Técnico Fernando Diniz.
Técnico Fernando Diniz. (Crédito: IVAN STORTI / SANTOS FC)

Explorar o desespero da lanterna Chapecoense e aproveitar as lições tiradas da goleada do meio de semana sobre o Juazeirense. É dessa maneira que o técnico Fernando Diniz pretende motivar o Santos para o confronto de hoje (1°), às 18h15, na Arena Condá, e, assim, buscar o equilíbrio que o time ainda não apresentou no Campeonato Brasileiro.

Garantido nas quartas de final da Sul-Americana, e com a vaga encaminhada na sequência da Copa do Brasil, o treinador santista quer melhorar o desempenho no Nacional, no qual tem apenas 16 pontos na tabela. Um novo revés deixa o time em posição cada vez mais complicada, com aproximação perigosa junto aos times que estão na zona de rebaixamento.

Sem poder contar com Kaio Jorge, perto de trocar a Vila pelo futebol italiano, Diniz também não poderá utilizar Marinho, suspenso. Assim, o ataque deverá ser formado por Lucas Braga, Marcos Leonardo e Marcos Guilherme. No meio, ele aposta na experiência de Sánchez para cadenciar o rimo do jogo e explorar a velocidade de seus atacantes.

Já pelos lados de Chapecó, o ambiente é de pura tensão. O Time ainda não venceu no Brasileiro, tem apenas quatro pontos e perdeu seus últimos cinco confrontos. O técnico Jair Ventura está ameaçado de perder o cargo em caso de nova derrota dentro de casa. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

CHAPECOENSE x SANTOS

Chapecoense - João Paulo; Matheus Ribeiro, Kadu, Derlan e Busanello; Léo Gomes, Anderson Leite e Felipe Baxola; Fabinho, Fernandinho e Anselmo Ramon. Técnico: Jair Ventura

Santos - João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Felipe Jonathan; Camacho, Jean Mota e Carlos Sánchez; Lucas Braga, Marcos Leonardo e Marcos Guilherme. Técnico: Fernando Diniz

Árbitro - Rodolpho Toski Marques (PR)

Horário - 18h15

Local - Arena Condá, em Chapecó (SC)