Com sorocabano no elenco, Seleção masculina de futebol estreia nos Jogos

Partida será nesta quinta (22), às 8h30; goleiro Brenno deve ser reserva do experiente Santos

Por Marina Bufon

Goleiro Brenno, natural de Sorocaba, fará sua estreia nos Jogos amanhã (22), diante da Alemanha

A Seleção Brasileira estreará na Olimpíada de Tóquio nesta quinta-feira (22), às 8h30 (de Brasília), diante da Alemanha, no Estádio Internacional de Yokohama, em uma reedição da decisão do Rio-2016, quando o Brasil conquistou a inédita medalha de ouro. O goleiro Brenno, natural de Sorocaba, foi um dos convocados pelo técnico André Jardine.

"A expectativa é a melhor possível, de fazer uma grande competição, de vivenciar o que são os Jogos Olímpicos mesmo, a vila olímpica, o dia a dia com outros atletas, de outras modalidades, deve ser muito incrível mesmo. E de voltar com a medalha de ouro, que é o nosso principal objetivo", disse o arqueiro no Remix especial do Jornal Cruzeiro do Sul.

"O que vou levar para Tóquio, de Sorocaba, são lembranças do tempo que eu jogava, porque comecei a jogar futebol na casa dos meus avós, aprendi a jogar com meus primos. Minha avó morava na Árvore Grande, perto da linha férrea, então é um lugar muito especial para mim, porque tenho lembranças incríveis de lá e vou levar comigo", relembrou.

O sorocabano, entretanto, passou por um susto: não viajou da Sérvia, onde a Seleção fez sua preparação, para o Japão, pois testou positivo para Covid-19 no último final de semana. Após duas contraprovas negativas, ele embarcou e se juntou ao elenco - Brenno teve coronavírus em junho, mas se recuperou.

"A sensação é de alívio por ter testado negativo e ter cumprido todos os protocolos para participar dos Jogos. Estou muito feliz de estar aqui de novo, treinando forte e em busca do nosso objetivo, que é levar a medalha de ouro para casa", disse o arqueiro em vídeo da CBF.

Brenno não deve ser o titular de André Jardine, que deve manter o mesmo time que venceu os dois amistosos recentes e no último treino, realizado na quarta (21), com Santos embaixo das traves. Ele é um dos jogadores acima de 24 anos convocados.

O Brasil está no grupo D nos Jogos Olímpicos. Os próximos compromissos serão diante de Costa do Marfim, no domingo (25), e Arábia Saudita, na quarta-feira (28). Vale lembrar, ainda, que o Estádio Internacional de Yokohama foi onde a Seleção principal conquistou o pentacampeonato em cima dos alemães, na Copa do Mundo de 2002.

BRASIL X ALEMANHA

BRASIL - Santos; Daniel Alves, Diego Carlos, Nino e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho; Richarlison, Matheus Cunha e Antony. Técnico: André Jardine

ALEMANHA - Müller; Henrichs, Pieper, Uduokhai e Raum; Stach, Arnold e Maier; Richter, Kruse e Amiri. Técnico: Stefan Kuntz

Árbitro - Ivan Barton (El Salvador)
Local - Estádio Internacional de Yokohama
Horário - 8h30 (de Brasília)

Veja abaixo o Remix especial sobre os sorocabanos em Tóquio: