Buscar no Cruzeiro

Buscar

Olimpíada

Sorocabana Priscilla Stevaux é eliminada nas quartas de final do BMX

Em sua primeira descida, fez a melhor de suas três marcas, mas, mesmo assim, ficou em sexto lugar

29 de Julho de 2021 às 03:00
Cruzeiro do Sul [email protected]
A brasileira foi a última em todas as descidas, somando 18 pontos
A brasileira foi a última em todas as descidas, somando 18 pontos (Crédito: Priscilla Stevaux já disputou uma Olimpíada. Crédito da foto: Emídio Marques (19/7/2019))

A sorocabana Priscilla Stevaux foi eliminada nesta quarta-feira (28) nas quartas de final da competição de ciclismo BMX feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela realizou três descidas e terminou na sexta colocação do Grupo 2, dando adeus ao sonho olímpico. Priscilla precisava ficar entre as quatro primeiras para ir às semifinais e, assim, continuar brigando por medalhas.

A brasileira foi a última em todas as descidas, somando 18 pontos. Em sua primeira descida, fez a melhor das suas três marcas: 48.740. Mesmo assim, ficou no sexto lugar. Felicia Stancil, dos Estados Unidos, campeã pan-americana, liderou com 44.412.

Na segunda tentativa, Priscilla piorou seu tempo, caindo para 51.336, e terminou novamente na última posição. Laura Smulders, da Holanda, foi a melhor, com 45.381. Na última descida, Priscilla fez a pior das três tentativas e registrou 51.626.

Rezende avança

Também após três baterias qualificatórias, o brasileiro Renato Rezende se classificou para a semifinal do ciclismo BMX no naipe masculino. Em sua terceira participação olímpica na modalidade, o Brasil ficou entre os 16 melhores pela primeira vez. A semifinal e a final do ciclismo BMX serão disputadas nesta quinta-feira (29), a partir das 22h15. (Da Redação)