Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Renato Augusto faz treino físico forte

24 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Renato Augusto.
Renato Augusto. (Crédito: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)

A janela europeia abre no dia 1º de agosto e, até lá, os novos reforços esperam estar aptos para estrear no Corinthians. Giuliano já trabalha faz alguns dias e ontem (23) foi a vez de Renato Augusto iniciar os trabalhos. O meia fez intensos testes físicos e corre contra o tempo para poder estrear assim que estiver inscrito.

Um dia após chegar ao CT Joaquim Grava para cumprimentar os novos companheiros e se reencontrar com quem foi campeão nacional em 2017, Renato Augusto fez questão de, após as análises na parte interna, ir a campo para já começar a se aprimorar. Fez alguns movimentos e mostrou que rapidamente estará à disposição do técnico Sylvinho.

O Corinthians joga contra o Cuiabá na segunda-feira (26) e depois recebe o Flamengo, no dia 1º. O meia quer estar em campo no jogo seguinte, o clássico com o Santos. Giuliano também deve pintar neste jogo, para sanar a carência na armação que é o grande problema do Timão no Campeonato Brasileiro. Se o time até se defende bem -- sofreu só 10 gols --, na frente a bola quase não chega para Jô.

Renato Augusto e Giuliano serão os responsáveis pelo toque de qualidade. E a promessa de chegada de um novo atacante completaria o grupo. “É claro que não será de uma hora para outra, precisamos de três ou quatro vitórias seguidas para poder se destacar”, observa o zagueiro Gil, que conta com a vitória fora de casa: “Pontuar rodada a rodada e conseguir chegar o mais perto possível do pelotão da frente”. (Da Redação)