Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tóquio 2020

Organização conta 71 casos de Covid

21 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Cerca de 11 mil atletas estarão hospedados no local.
Cerca de 11 mil atletas estarão hospedados no local. (Crédito: PHILIP FONG/AFP (17/7/2021))

Os organizadores da Olimpíada de Tóquio-2020 revelaram ontem (20) que 71 pessoas tiveram resultado positivo no teste para o novo coronavírus. O total inclui 31 pessoas que foram ao Japão para competir ou trabalhar nos Jogos. Um dos 13 novos casos adicionados ao total oficial inclui um “pessoal preocupado com os Jogos” -- uma categoria que inclui oficiais de equipe e funcionários de esportes -- em Tóquio, que não está hospedado na Vila Olímpica.

Outros casos recentemente relatados espalhados pelo Japão incluem empreiteiros dos Jogos e um voluntário, cujas identidades não foram reveladas. Os últimos casos entre atletas foram de uma ginasta americana e um jogador de vôlei de praia checo, adicionados ontem à contagem oficial de pessoas credenciadas para as Olimpíada, que tiveram resultado positivo para Covid-19 este mês. Eles estão isolados.

Os testes positivos para a ginasta dos Estados Unidos, Kara Eaker, e o membro da equipe checa, Ondrej PeruÜic, foram anunciados na segunda-feira. Eaker estava em um campo de treinamento na prefeitura de Chiba e PeruÜic ficou na Vila Olímpica na Baía de Tóquio.

Ambos entraram em quarentena por 14 dias, segundo os organizadores. Esse período inclui todos os três jogos agendados para PeruÜic com o parceiro David Schweiner. O Comitê Organizador vai acompanhar de perto todos esses casos.

A cada novo caso que surge, novas informações são repassadas para as delegações e seus atletas no sentido de seguir os protocolos de segurança. O alemão Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), repete que os Jogos terão segurança em relação à Covid-19. (Da Redação)