Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tóquio 2020

Jardine tem time pronto para pegar alemães

20 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Elenco da seleção olímpica de futebol treinou ontem em Yokohama.
Elenco da seleção olímpica de futebol treinou ontem em Yokohama. (Crédito: LUCAS FIGUEIREDO / CBF (19/7/2021))

Último atleta a chegar em Yokohama para o treino de ontem (19) no Hodogaya Park Soccer Field, Malcom se apresentou à seleção olímpica e, agora, o elenco convocado por Jardine está completo. O atacante do Zenit St.Petersburg, da Rússia, se mostrou empolgado por chegar ao Japão para a disputa dos Jogos de Tóquio-2020.

“Sensação única de poder representar o meu país. Estou muito ansioso para começar a treinar com o grupo. Tenho dois dias aí para trabalhar e conhecer os novos companheiros antes da nossa estreia”, comentou. O primeiro jogo da seleção brasileira masculina de futebol será contra a Alemanha, pelo Grupo D, na quinta-feira (22), às 8h30 (de Brasília). A modalidade começa antes mesmo da abertura da Olimpíada por causa da agenda mais extensa de eventos e partidas.

E se na Copa do Mundo o Brasil tem ainda o fantasma alemão do 7 a 1, naquela noite de semifinal do estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, em 2014, na Olimpíada a seleção vem do Rio-2016 com confiança, após conquistar, justamente em cima da Alemanha, o ouro inédito na modalidade. Mesmo assim, o lateral-esquerdo Guilherme Arana demonstrou imenso respeito aos adversários. “É uma camisa pesada também, uma seleção que tem muitos títulos. A gente tem que respeitar”, comentou, em entrevista coletiva realizada ontem.

Sobre ser titular na equipe do técnico André Jardine, o jogador de 24 anos, do Atlético-MG, disse que tem uma “disputa sadia” com Abner, lateral-esquerdo do Athletico-PR. “Sempre trabalho para estar dentro de campo. Todos querem jogar. Ele briga pelo dele, eu pelo meu.”

Brenno liberado

Após ser proibido de embarcar com a delegação da seleção olímpica masculina para Tóquio por testar positivo para Covid-19, o goleiro Brenno, do Grêmio, que é sorocabano, realizou a segunda contraprova na Sérvia e o resultado foi negativo. Com isso, ele foi liberado para viajar. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)