Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Tricolor perde em noite tensa no Morumbi

18 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Massagista do São Paulo teve crise convulsiva e foi socorrido.
Massagista do São Paulo teve crise convulsiva e foi socorrido. (Crédito: MAURO HORITA / ESTADÃO CONTEÚDO (17/7/2021))

Após duas vitórias seguidas, o São Paulo teve sua recuperação interrompida pelo Fortaleza no Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando no Morumbi, a equipe de Hernán Crespo perdeu ontem (17) por 1 a 0. A derrota freia a tentativa de ascensão da equipe, que buscava sua terceira vitória seguida no torneio depois de um início desastroso. Com grande campanha, os cearenses ocupam provisoriamente a segunda posição na tabela, com 24 pontos, a apenas um do líder Palmeiras. Já o São Paulo estacionou nos 11 pontos, em 14º lugar.

A partida foi marcada por um atendimento médico grave no segundo tempo, quando um dos massagistas do São Paulo, Marcelo Silva, teve uma crise convulsiva e foi levado para o hospital.

Novamente com formação mista, o São Paulo poupou titulares para o confronto decisivo pelas oitavas de final da Copa Libertadores, terça-feira, diante do Racing. No jogo de ida, empate por 1 a 1. Alguns jogadores não aproveitaram a chance para recuperar espaço no elenco, como Pablo e Rojas. Substitutos de Eder e Rigoni, que estão lesionados, tiveram atuação apagada e foram substituídos no início do segundo tempo.

Mais agressivo e objetivo, o São Paulo conseguiu ser mais perigoso no início do jogo. Mas no segundo tempo a balança do jogo pendeu totalmente para o lado cearense. O gol saiu aos 28 minutos: após boa cobrança de falta, Robson desviou de cabeça.

Na sequência, um episódio dramático. Por volta dos 30 minutos, um dos massagistas do São Paulo, Marcelo Silva, teve uma crise convulsiva na beirada do gramado. Agitados, membros da comissão técnica agitaram os braços e chamaram o resgate.

A ambulância demorou cerca de três minutos para entrar no gramado porque o motor não ligava. Alguns seguranças e até jogadores, entre eles, o atacante Pablo, tiveram de empurrar o veículo. Quando entrou na ambulância, Marcelinho estava consciente e se movimentando. Ele foi encaminhado para o Hospital São Luiz, nas proximidades do estádio do Morumbi. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

SÃO PAULO 0 x 1 FORTALEZA

São Paulo - Volpi; Bruno Alves, Arboleda e Léo; Nestor (Sara), Luan, Galeano (Bueno), Igor Gomes (Talles Costa) e Reinaldo; Rojas (Benítez) e Pablo (Marquinhos). Técnico: Hernán Crespo

Fortaleza - Boeck; Tinga, Benevenuto, Titi e Pikachu; Éderson, Ronald (Jussa), Matheus Vargas (Romarinho) e Crispim; David (Osvaldo) e Robson (Torres). Técnico: Juan Vojvoda

Gol - Robson, aos 28 minutos do 2º tempo

Cartões amarelos - Rojas, Léo, Crespo, Titi, Galeano e David

Árbitro - Savio Pereira Sampaio (DF)

Local - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)