Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Sul-Americana

Santos estreia nas oitavas de final

15 de Julho de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Moraes (foto) ganhou o lugar de Felipe Jonatan na ala esquerda.
Moraes (foto) ganhou o lugar de Felipe Jonatan na ala esquerda. (Crédito: IVAN STORTI / SANTOS FC (14/7/2021))

Irregular no Brasileirão, o Santos vai apostar num mata-mata para tentar recuperar o ritmo e as boas sequências de jogo na temporada. Hoje (15), às 19h15, o alvinegro praiano vai receber o Independiente na Vila Belmiro, em sua estreia na Copa Sul-Americana, direto na fase de oitavas de final.

A vaga veio com a queda precoce na Copa Libertadores, ainda na fase de grupos. Para não repetir aquela eliminação, o time de Fernando Diniz tenta recuperar a estabilidade dentro de campo, após altos e baixos no Brasileirão. A equipe santista vem de derrota em clássico para o Palmeiras, precedida de uma vitória e dois tropeços.

Na Sul-Americana, esta irregularidade pode custar caro, até mesmo uma nova eliminação precoce. Para tanto, Diniz tenta encontrar a formação titular ideal. Hoje ele deve repetir o meio-campo e o ataque do clássico. Kaio Jorge pode aparecer como trunfo, possivelmente no segundo tempo, após voltar a treinar com o time nesta semana. Ele se recuperou de problema físico, mas seu futuro segue uma incógnita.

Na defesa, o treinador terá que fazer nova alteração, desta vez pelo retorno de Luiz Felipe, suspenso no fim de semana. O zagueiro formará dupla com Kaiky, no que parece a defesa ideal na visão de Diniz. Luan Peres enfim se despediu do clube e confirmou seu acerto com o Olympique de Marselha, do técnico Jorge Sampaoli. E Wagner Leonardo, que voltou ao clube após empréstimo ao Náutico, não foi inscrito no torneio.

Nas laterais, Pará será mantido e Felipe Jonatan deve abrir lugar para Moraes na esquerda. João Paulo segue como titular no gol, uma vez que John ainda não se recuperou totalmente. A partida da volta está marcada para o dia 22, na Argentina.

Ontem (14), no Equador, o Red Bull Bragantino venceu o Independiente Del Valle por 2 a 0. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

SANTOS x INDEPENDIENTE-ARG

Santos - João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Kaiky e Moraes (Felipe Jonatan); Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Lucas Braga e Marcos Guilherme. Técnico: Fernando Diniz.

Independiente-ARG - Sebastián Sosa; Fabricio Bustos, Patricio Ostachuk, Juan Manuel Insaurralde, Lucas Rodríguez; Domingo Blanco, Lucas Romero, Alan Velasco, Andrés Roa; Silvio Romero e Sebastián Palacios. Técnico: Julio César Falcioni

Árbitro - Wilmar Roldán (Colômbia)

Horário - 19h15

Local - Vila Belmiro, em Santos (SP)