Inglaterra vence Croácia e passa em 1º

Por Da Redação

Sterling anotou o gol da vitória inglesa sobre os checos.

A torcida da Inglaterra só teve motivos para comemorar ontem. O English Team venceu a República Checa por 1 a 0, em Wembley, e avançou em primeiro lugar no Grupo D da Eurocopa. Os ingleses ainda puderam ver a rival Escócia ser eliminada nesta fase classificatória. A Croácia ficou com a segunda vaga na chave no mata-mata.

A Inglaterra encerrou sua participação no grupo com sete pontos, no primeiro posto. Atrás vem a Croácia, que superou os escoceses por 3 a 1, em Glasgow, e chegou aos quatro pontos. Os croatas têm a mesma pontuação dos checos, mas levam vantagem no número de gols marcados.

Apesar da derrota, a República Checa também sacramentou sua vaga nas oitavas de final. Isso porque, com a pontuação obtida, já está garantida entre os quatro melhores terceiros colocados desta fase.

Roja a perigo

A Espanha encara uma “final” sem direito a tropeço, hoje às 13h (horário de Brasília), em Sevilha, diante da Eslováquia, em um jogo em que apenas a vitória serve para garantir a classificação às oitavas de final da Eurocopa.

Seus dois empates, contra a Suécia (0 a 0) e a Polônia (1 a 1), deixaram a Roja na terceira posição do Grupo E, que atualmente é liderado pelos suecos (4 pontos), seguidos pelos eslovacos (3 pontos). Suécia e Polônia se enfrentam no mesmo horário em São Petersburgo, na Rússia. (Da Redação)