Grêmio, Galo, Fortaleza e Vitória avançam

A classificação mais emocionante foi a do Vitória, que precisava vencer o Inter por um gol, no Beira-Rio

Por Cruzeiro do Sul

Mais quatro classificados às oitavas de final foram definidos na rodada de ontem da Copa do Brasil. Grêmio, Atlético-MG, Fortaleza e Vitória se juntaram a Santos, São Paulo, Vasco, ABC, CRB, Juazeirense, Fluminense e Atlético-GO, que já estavam garantidos.

A classificação mais emocionante foi a do Vitória, que precisava vencer o Inter por um gol, no Beira-Rio, para levar o jogo para os pênaltis. Acabou fazendo mais e venceu por 3 a 1, garantindo a vaga. A tarefa ficou mais fácil com a expulsão do colorado Pedro Henrique, no início do segundo tempo. Aí, Samuel abriu o placar para os baianos, mas Johnny empatou para os gaúchos, logo depois. O jogo pegou fogo e Eduardo e Vitória definiram a vitória rubro-negra.

Um dos líderes do Brasileirão e invicto há 18 jogos, o Fortaleza confirmou a boa fase ao vencer o arquirrival Ceará por 3 a 0, na Arena Castelão. No jogo de ida, os arquirrivais tinham empatado por 1 a 1. Assim, o time do técnico Juan Pablo Vojvoda, que ainda não perdeu no Fortaleza, se garantiu nas oitavas.

Sem vários titulares, inclusive com o técnico Rogério Ceni também ausente (com Covid-19), o Flamengo não precisou se esforçar muito para vencer o Coritiba, por 1 a 0, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Ao contrário dos demais jogos da noite, este foi ainda o jogo de ida da terceira fase. Os times voltam a se enfrentar na quarta-feira, no Maracanã, e o carioca poderá empatar para alcançar as oitavas de final. (Da Redação)