Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tóquio 2020

Brasil prevê levar 20 medalhas, 5 de ouro

05 de Junho de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
(Crédito: Charly Triballeau (28/04/2021))

O Brasil vai conquistar 20 pódios e ficará na 17ª posição no quadro de medalhas dos Jogos de Tóquio. Esta é a previsão da Gracenote, empresa subsidiária da Nielsen, feita após análise dos resultados esportivos nas principais competições desde a Olimpíada no Rio. A aposta é que o País chegue a 5 medalhas de ouro, 5 de prata e 10 de bronze. Na estimativa feita em 2016, a empresa apontou o Brasil com 20 medalhas (8 de ouro, 9 de prata e 3 de bronze) e se aproximou do resultado final de 19 pódios (7 de ouro, 6 de prata e 6 de bronze).

Segundo a previsão, conquistariam o primeiro lugar pelo Brasil em Tóquio: Bia Ferreira (boxe), Isaquias Queiroz (no C1 1.000 m da canoagem velocidade), Nathalie Moellhausen (esgrima), Italo Ferreira (surfe) e a seleção masculina de vôlei. Já para a medalha de prata as apostas são Gabriel Medina (surfe), Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Martine Grael e Kahena Kunze (vela), Pâmela Rosa (skate street) e Pedro Barros (skate park).

Para as 10 medalhas de bronze são apontados Kelvin Hoefler e Leticia Bufoni (skate street), Agatha e Duda (vôlei de praia), Hebert Conceição (boxe), Ana Sátila (canoagem slalom), Arthur Nory (ginástica artística), Mayra Aguiar e equipe mista (judô), Valéria Kumizaki (caratê) e a seleção masculina de futebol. (Estadão Conteúdo)