Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série D

Lusa, Santo André e Ferroviária estreiam

05 de Junho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
A Ferrinha jogará no CIC porque seu gramado está em reforma.
A Ferrinha jogará no CIC porque seu gramado está em reforma. (Crédito: DIVULGAÇÃO / AFE)

A fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D começará neste final de semana com 13 partidas hoje (5) e outras 19 amanhã (6). Dos cinco paulistas participantes, Ferroviária, Santo André e Portuguesa vão estrear no primeiro dia.

No Grupo A7, o Santo André visita o Bangu-RJ, às 15h, no Estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ). O time do ABC não fez um bom Campeonato Paulista, mas foi o suficiente para se manter na elite. Após oito anos, o Santo André vai para sua segunda participação na Série D. Na mesma chave, às 19h, é a vez da Portuguesa receber o Cianorte-PR, no Canindé, em São Paulo. O tradicional time paulistano volta a disputar uma competição nacional após quatro anos.

Único paulista no Grupo A6, a Ferroviária faz sua estreia diante do Uberlândia-MG às 17h. O jogo será no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, porque o gramado da Arena Fonte Luminosa passa por reformas. Em 2020, o time de Araraquara fez boa campanha na primeira fase, mas foi eliminado logo depois diante do Marcílio Dias-SC.

Entre outros destaques, dois campeões estaduais também estreiam no sábado. O Sergipe-SE visita o Bahia de Feira-BA no Grupo A4 e o Brasiliense-DF recebe o Goianésia-GO no Grupo A5. O Atlético Alagoinhas-BA é outro que foi campeão, mas joga no domingo. (Da Redação)