Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa do Brasil

Palmeiras derrota CRB por 1 a 0, em Maceió, pela Copa do Brasil

No próximo jogo, no Allianz Parque, o Alviverde dependerá de um empate para alcançar as oitavas de final.

04 de Junho de 2021 às 00:57
Cruzeiro do Sul [email protected]
Willian marcou o gol da vitória no jogo de ida.
Willian marcou o gol da vitória no jogo de ida. (Crédito: CESAR GRECO / AGÊNCIA PALMEIRAS)

O Palmeiras começou bem a defesa do título da Copa do Brasil. Venceu o CRB por 1 a 0, em Maceió, ontem, com gol de Willian. Mesmo sem jogar um grande futebol e apelando para os chutões nos minutos finais, o time fez o suficiente para ganhar do esforçado time alagoano. Na próxima quarta, às 19h, no Allianz Parque, o Alviverde dependerá de um empate para alcançar as oitavas de final.

Palmeiras e CRB fizeram um primeiro tempo movimentado. O time da casa tentou incomodar com bastante correria e em algumas ocasiões colocou a defesa visitante em apuros. O Palmeiras tinha dificuldade na criação de jogadas, mesmo assim conseguia chegar com perigo graças à maior categoria de seus jogadores.

O time alagoano teve duas boas chances em cobrança de falta, mas em ambas a batida de Diego Torres desviou na barreira. A resposta do Palmeiras quase foi fatal. Aos 15 minutos, Scarpa cruzou para Willian acertar a trave. Aos 40, Patrick de Paula marcou, mas a arbitragem deu saída de bola antes do passe de Willian da linha de fundo. Lance controverso, pois aparentemente a bola não saiu totalmente.

Mas no minuto seguinte não teve jeito. Scarpa lançou Rony na área. O atacante dominou e bateu. Diego Silva espalmou e Willian aproveitou o rebote para abrir o placar. A vantagem do Palmeiras poderia até ser sido maior no primeiro tempo, não tivesse Rony perdido uma grande oportunidade aos 43 minutos.

Na etapa final, o CRB tentou ser um pouco mais ousado, mas o Palmeiras estava bem posicionado, levava vantagem na maioria das disputas e continuava bastante perigoso ao atacar. Se as conclusões dos alagoanos que chegavam ao gol eram defendidas com facilidade por Jailson, do outro lado Diogo Silva teve bastante trabalho para desviar os chutes de Rony e Zé Rafael, que entrou na etapa final do lugar do irregular Scarpa.


CRB 0 x 1 PALMEIRAS

CRB - Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Frazan e Guilherme Romão (Wellington); Claudinei (Martan), Carlos Jatobá (Jean Patrick) e Diego Torres; Erik (Dudu), Hyuri e Ewandro (Calyson). Técnico: Alan Aal

Palmeiras - Jailson; Mayke, Luan, Renan e Victor Luis; Felipe Melo (Michel), Patrick de Paula, Gustavo Scarpa (Zé Rafael) e Lucas Lima (Raphael Veiga); Rony (Wesley) e Willian (Luiz Adriano). Técnico: Abel Ferreira

Gol - Willian, aos 41 minutos do primeiro tempo

Cartões Amarelos - Luan e Patrick de Paula (Palmeiras)

Árbitro - Ramon Abatti Abel (SC)

Local - Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)