Buscar no Cruzeiro

Buscar

Basquete

Adiada estreia da Pró-Esporte na Copa São Paulo feminina

Jogo seria nesta sexta, contra o Pindamonhangaba; nova data será anunciada

03 de Junho de 2021 às 16:16
Marina Bufon [email protected]
Sorocabanas vão jogar a Copa São Paulo a partir de 4 de junho.
Estreia seria nesta sexta, mas partida acabou adiada por conta de problemas no adversário (Crédito: MARINA GOUVÊA / PRÓ-ESPORTE)

A Pró-Esporte basquete precisará esperar mais um pouco para estrear nesta temporada. O jogo que estava marcado para ser nesta sexta-feira (4) contra o FR/Semelp Pindamonhangaba, pela primeira rodada da Copa São Paulo - Adulto Feminino, precisou ser adiada por conta de um problema de logística da equipe adversária.

A partida aconteceria na quadra da Escola Portal, no Jardim Portal da Colina, e ainda não foi confirmada uma nova data para sua realização. Os demais compromissos do torneio seguem confirmados. Desta forma, se nada mudar até lá, a Pró-Esporte entra em quadra no dia 12 de junho, diante do São José, às 16h.

Neste ano, a competição, em sua segunda edição e organizada pela Federação Paulista de Basketball, será disputada por quatro equipes em grupo único, com turno e returno, com as duas melhores classificadas para a final - entre os dias 15 e 20 de julho. Além do time sorocabano e de Pindamonhangaba, também participarão Apagebask/De Melo/Guarulhos e São José Basketball.

Preparação

Os treinamentos da equipe de Sorocaba foram iniciados no dia 12 de maio, em dois períodos: de manhã no Ginásio Municipal (segunda a sexta) e à noite na Escola Portal (segunda, quarta e sexta). O técnico Marcinho analisou a participação na Copa São Paulo.

“Iremos participar com uma equipe bastante jovem e buscaremos utilizar algumas destas atletas na disputa do Paulista. Como nossa equipe foi formada recentemente, pretendemos melhorar durante a competição. Sabemos que será muito equilibrada e, por isso, acreditamos em uma boa participação”.

A competição será uma forma de treinamento também para o segundo semestre. A intenção, além do Paulista, é disputar os Jogos Regionais e os Abertos do Interior, caso não sejam novamente adiados pela pandemia de Covid-19.

Marcinho terá à sua disposição a armadora Luana; as laterais Jéssica Palma, Júlia Martha, Beatriz Gabriele, Rebeca e Nicole; as pivôs Evelyn, Fernanda e Mariana (ala) e, por fim, armadora recém-contratada Aruzha Michaski, que retorna à equipe após passagem pela Europa. Destas atletas, Luana, Nicole e Rebeca são naturais de Sorocaba e fazem parte do elenco sub-17, enquanto Jéssica, Júlia e Beatriz já estavam na equipe durante o ano de 2020.