Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Diniz vê virtudes no Santos, mas exige melhor pontaria

03 de Junho de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Técnico Fernando Diniz.
Técnico Fernando Diniz. (Crédito: IVAN STORTI / SANTOS FC (10/5/2021))

O técnico Fernando Diniz elogiou a disposição do time do Santos na vitória por 2 a 0 sobre o Cianorte, anteontem (1º), no interior do Paraná, em duelo válido pela Copa do Brasil, mas advertiu para a falta de pontaria do ataque.

“O time atuou compacto, solidário, junto e fez uma marcação pressão praticamente o tempo todo. Tivemos força para marcar e atacar”, disse o treinador. “Mas conseguimos criar muitas oportunidades, mas falhamos muito nas finalizações. É verdade que o goleiro adversário fez boas defesas, mas estas falas podem fazer falta diante de outro adversário.”

Com a vitória sobre o Cianorte, o Santos quebrou uma sequência de três derrotas consecutivas. Desta forma, o time vai com mais confiança para o jogo de sábado, na Vila Belmiro, diante do Ceará, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Precisando da recuperação, Diniz deverá manter a equipe titular.

“Vamos focar no Ceará, depois de sábado a gente vai ver o time que podemos escalar na terça-feira”, afirmou, referindo-se ao jogo de volta da Copa do Brasil. Por fim, o técnico se esquivou sobre a possibilidade de contratação do meia Paulo Henrique Ganso, que está no Fluminense. “Isso é um assunto interno”. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)