Arboleda é flagrado em balada proibida

Por Da Redação

Zagueiro foi afastado e será multado.

O zagueiro Arboleda, do São Paulo, será isolado pelos próximos dias após ser flagrado com o atacante David Neres, do Ajax, numa festa clandestina na zona leste da Capital que foi interrompida pela Polícia Civil durante a madrugada de ontem (28). O jogador será monitorado com testes frequentes para diagnóstico de Covid-19. Além disso, ele será multado e não enfrenta o Fluminense hoje.

A balada clandestina tinha mais de 100 pessoas, em um beco na Vila Regente Feijó, que foi alvo de uma ação de fiscalização das polícias de São Paulo e do Procon. Grande parte das pessoas flagradas no local estava sem máscara. Arboleda e David Neres foram conduzidos para a Delegacia de Crime Contra a Saúde Pública, prestaram depoimento e foram liberados. Na saída, não deram declarações sobre o assunto.

A operação foi comandada pelo delegado Eduardo Brotero e pelo deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP), que é coordenador da Força Tarefa no Combate a Festas Clandestinas. Eles já sabiam tanto sobre a festa quanto da presença de David Neres e Arboleda, por conta de agentes infiltrados em grupos de WhatsApp e de eventos nas redes sociais.

Um vídeo divulgado pela Polícia Civil mostra detalhes da operação. Nas imagens é possível ver as pessoas aglomeradas e consumindo bebidas alcoólicas. O dono da boate chegou a distribuir máscaras às pressas aos clientes ao perceber a fiscalização. Quinze deles, dos 124 que curtiam a balada ilegal, não conseguiram colocar a proteção. O estabelecimento pode ser multado em R$ 200 mil. (Da Redação)