LSB acerta o retorno do ala/armador Heitor Cardoso

Jogador é o quarto reforço anunciado para a disputa da Copa São Paulo

Por Cruzeiro do Sul

Ala/armador Heitor Cardoso, de 28 anos, 1,87m e 85kg, é cria da base sorocabana

O técnico Rinaldo Rodrigues, da Liga Somos Basquete (LSB), ganhou mais um reforço nesta segunda-feira (24) para a disputa da Copa São Paulo Adulta Masculina. O comandante confirmou o retorno do experiente ala/armador Heitor Cardoso, de 28 anos, 1,87m e 85kg, que é cria da base sorocabana. Antes dele, a LSB já havia confirmado o ala/pivô José Mauro Júnior, o ala Michel Lourencini e o ala/pivô Caio Veríssimo.

“O Heitor é atleta formado em Sorocaba, que começou a jogar comigo, atuando nas categorias sub-12, sub-13 e sub-14. Depois se transferiu para outras equipes e volta agora para casa”, comentou Rinaldo.

O atleta é nascido em São Paulo, mas mudou-se para Sorocaba aos cinco anos, por isso se considera sorocabano, e tem boas expectativas para seu retorno.

"Tenho me preparado para essa oportunidade e fazer a temporada jogando em casa me dá mais confiança. Espero bons resultados, pois o time vem ganhando intimidade, o que vai nos ajudar a desenvolver um melhor jogo para essa sequência rápida do campeonato. O time tem se mostrado forte e saudável. Vamos pensar, com certeza, em surpreender na Copa São Paulo e ganhar moral para toda temporada, que promete ser intensa", explicou.

Ao longo de sua carreira, Heitor defendeu o Círculo Militar de São Paulo, SE Palmeiras, GR Barueri, Hebraica de São Paulo, AA São Caetano, Grande Florianópolis Basket-SC, AD Brusque-SC, Anápolis-GO e Basquete Tatuí, entre outros times.

Vitória em amistoso

Na última sexta-feira (21), a LSB derrotou a equipe sub-22 do Zopone/Gocil Bauru Basket por 80 a 41 - 49 a 17 no primeiro tempo -, em amistoso realizado no Clube União Recreativo, em Sorocaba.

A equipe segue sua pré-temporada treinando forte, até porque sua estreia na Copa São Paulo acontece no dia 5 de junho (sábado), {as 17h, contra o Corinthians, em casa.