Messi pode ter feito despedida do Barça

Por Estadão Conteúdo

Astro não enfrenta hoje o Eibar.

O Barcelona não terá o argentino Lionel Messi na partida contra o Eibar, hoje (22), fora de casa, pela 38ª e última rodada do Campeonato Espanhol. Mas o motivo de sua ausência não é por lesão ou suspensão. Em um comunicado oficial divulgado ontem (21), o clube anunciou que o craque foi liberado do treinamento e não viajará com a delegação. Assim, teve permissão do técnico holandês Ronald Koeman para começar as suas férias antes de iniciar os preparativos para a Copa América com a Argentina.

Com a liberação, Messi pode ter feito a sua despedida pelo Barcelona na derrota para o Celta por 2 a 1, domingo passado, no Camp Nou, em Barcelona, pela 37ª rodada. O resultado negativo acabou com qualquer chance matemática de título no Campeonato Espanhol. Com contrato apenas até o final do mês de junho, o argentino tem se mantido longe dos rumores sobre o seu futuro.

O argentino tentou sair no ano passado usando um “burofax”, com Manchester City e Paris Saint-Germain dizendo estar interessados, mas foi impedido pelo ex-presidente Josep Maria Bartomeu. O regresso de Joan Laporta, que mantém uma boa relação com Messi, pode ter um papel na decisão do jogador sobre o seu futuro. Laporta teria sancionado uma oferta de contrato de 10 anos para Messi, seis vezes eleito o melhor jogador do mundo. No entanto, Manchester City e Paris Saint-Germain voltaram a carga pelo craque argentino.

Atlético de Madrid e Real Madrid disputam o título nesta última rodada, que terá sete jogos hoje, simultaneamente, às 13h. (Estadão Conteúdo)