Verstappen e Hamilton trocam farpas

Por Estadão Conteúdo

Holandês e britânico disputam a liderança do Mundial de Pilotos.

A temporada 2021 da Fórmula 1 ainda promete disputa intensa entre o heptacampeão mundial Lewis Hamilton, da Mercedes, e o arrojado Max Verstappen, da Red Bull. Nas quatro primeiras provas do ano, eles dividiram as duas primeiras posições do pódio, com três vitórias para o britânico e uma para o holandês.

No último GP da Espanha, logo na primeira curva, os pilotos dividiram posição e quase tiveram um toque. Com a disputa parelha entre os dois, o chefe da McLaren, Zak Brown, disse que é questão de tempo para que ambos se envolvam em algum acidente. Aos ouvidos do britânico e do holandês, porém, a frase soou como se ambos estivessem conduzindo seus carros de maneira agressiva.

“Creio que tenho evitado os incidentes direitinho até agora. Mas ainda temos 19 corridas pela frente e pode acontecer. Talvez o Max sinta que tem muita coisa a provar. Eu não tenho essa mentalidade, penso mais no cenário geral. Para mim é uma maratona, e não uma corrida curta. E é com esse mentalidade que conquistei os números que tenho hoje”, ponderou Hamilton.

Provocado, Verstappen retrucou e ressaltou que ambos têm tido cuidado nos momentos de ultrapassagem. “Eu não tenho nada a provar. E acho que evitar o contato é uma via de mão dupla. Então, ambos têm feito um bom trabalho, isso é fato. Mas corremos assim, de forma dura, e ambos evitaram contato, então vamos torcer para que possamos manter dessa forma”, disse.

No Principado, a briga pelas duas primeiras posições deve ficar novamente limitada à dupla. Hoje (20), às 6h30, ocorre o primeiro treino livre. A classificação será no sábado (22), às 10h. No mesmo horário, no domingo (23), será dada a largada. (Estadão Conteúdo)