Buscar no Cruzeiro

Buscar

Basquete

Pró-Esporte treina para estreia

27 de Maio de 2021 às 00:01
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
Sorocabanas vão jogar a Copa São Paulo a partir de 4 de junho.
Sorocabanas vão jogar a Copa São Paulo a partir de 4 de junho. (Crédito: MARINA GOUVÊA / PRÓ-ESPORTE)

O time de basquete feminino da Pró-Esporte/Sorocaba está se preparando para a temporada 2021 da Copa São Paulo -- Adulto Feminino. A estreia do representante sorocabano na modalidade será no dia 4 de junho, às 19h30, contra o FR/Semelp Pindamonhangaba, na quadra da Escola Portal, no Jardim Portal da Colina. O jogo seguirá todos os protocolos sanitários de segurança, em razão da pandemia da Covid-19.

Promovida e organizada pela Federação Paulista de Basketball (FPB), a competição será disputada por quatro equipes: Pró-Esporte/Sorocaba, São José Basketball/Atleta Cidadão, FR/Semelp Pindamonhangaba e Apagebask/De Melo/Guarulhos. Os times se enfrentarão em grupo único, no sistema de turno e returno. As duas melhores classificadas vão para a final, programada para acontecer entre 15 e 20 de julho.

O técnico Marcinho tem no elenco as jogadoras Jéssica Palma, Júlia Martha, Luana, Rebeca, Nicole, Evelyn, Fernanda, Beatriz e Mariana. Será a retomada das competições pelo time, que não disputa a Liga de Basquete Feminino (LBF) em 2021. O último torneio disputado havia sido o Campeonato Paulista em 2020.

Essa será a primeira competição da equipe no ano e o time busca na Copa São Paulo um primeiro preparativo para a disputa do Campeonato Paulista, que será realizado no segundo semestre e reunirá as melhores equipes do Estado. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)