Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Libertadores

Santos tem que vencer e ‘secar’

26 de Maio de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Peixe tentará devolver derrota para o Barcelona-EQU.
Peixe tentará devolver derrota para o Barcelona-EQU. (Crédito: IVAN STORTI / SANTOS FC (20/4/2021))

O Santos tem duas missões hoje (26) para obter uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. Vencer o Barcelona de Guayaquil, no Equador, às 21h, em duelo válido pela sexta e última rodada da fase de grupos e torcer para que o The Strongest não seja derrotado pelo Boca Juniors, em La Bombonera, Buenos Aires.

Somente esta combinação de resultados põe o vice-campeão da temporada passada na fase de mata-mata. O Santos tem seis pontos no Grupo C, assim como o The Strongest, contra sete do Boca. O Barcelona, com dez, já está classificado.

A equipe do técnico Fernando Diniz não terá seu principal jogador, o atacante Marinho, que está recuperado de uma lesão na coxa esquerda, mas sem condições físicas para atuar na partida. Suspensos, Alison e Jean Mota também estão fora do jogo. Em duas partidas como visitante, o Santos foi derrotado em ambas: 2 a 0 para o Boca e 2 a 1 para o The Strongest.

No primeiro duelo, na Vila, os equatorianos venceram por 2 a 0, mas desta vez não poderão contar com dois de seus principais destaques: o defensor Mario Pineida e o meio-campista uruguaio Bruno Piñatares, suspensos por causa do acúmulo de três cartões amarelos.

Eliminado na primeira fase do Paulistão, o Santos teve uma semana de preparação para a partida, enquanto o Barcelona jogou com um time misto pelo Campeonato Equatoriano, frente ao Olmedo e assim mesmo venceu por 4 a 0, assumindo o segundo lugar, a dois pontos do líder Emelec.

Outros brasileiros

Ontem (25), pelo Grupo D, o Fluminense derrotou o River Plate por 3 a 1 em Buenos Aires e se classificou às oitavas como líder da chave. Caio Paulista, Nenê e Yago marcaram os gols da vitória diante de um rival ainda desmantelado pela Covid-19, que balançou as redes com Girotti e avançou em segundo lugar. No Grupo H, o Atlético-MG confirmou a melhor campanha da primeira fase ao derrotar o La Guaira-VEN por X a X no Mineirão -- gols de Savarino, Marrony e Hulk.

Hoje (26), às 19h, o Internacional recebe o Always Ready, da Bolívia, no Beira-Rio, precisando de um empate para garantir a classificação. Vencendo, assegura a liderança do Grupo B. (Da Redação, com informações de Estadão Conteúdo)

BARCELONA-EQU x SANTOS

Barcelona-EQU - Javier Burrai; Byron Castillo, Fernando León, Williams Riveros e Leonel Quiñónez; Michael Carcelén, Nixon Molina, Emmanuel Martínez e Michael Hoyos; Damián Díaz e Carlos Garcês. Técnico: Fabián Bustos

Santos - João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonathan; Vini Balieiro, Ángelo Gabriel, Gabriel Pirani e Lucas Braga; Marcos Leonardo e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz

Árbitro - Andrés Rojas (COL)

Horário - 21h

Local - Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, Guayaquil