Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Sul-Americana

Sylvinho chega, mas ainda não estreia no Corinthians

Ele chegou de Portugal pela manhã, desembarcou no Aeroporto Internacional de Cumbica e foi direto para o CT Joaquim Grava, na zona leste de São Paulo

26 de Maio de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Ele foi direto do aeroporto de Cumbica para o treino no CT.
Ele foi direto do aeroporto de Cumbica para o treino no CT. (Crédito: RODRIGO COCA / AG. CORINTHIANS (25/5/2021))

O técnico Sylvinho foi apresentado nesta teça-feira (25) como novo comandante do Corinthians. Ele chegou de Portugal pela manhã, desembarcou no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, e foi direto para o CT Joaquim Grava, na zona leste de São Paulo.

Na coletiva, falou sobre seu estilo “pilhado” de trabalhar. Disse também que sabe que não contará com reforços e que o objetivo inicial será o de recuperar jogadores, tanto os mais experientes quanto os jovens.

“Trago, além da experiência como técnico do Lyon, a construção de uma Copa do Mundo e Inter de Milão (como auxiliar técnico de Tite no Mundial de 2018 e auxiliar de Roberto Mancini no clube italiano). Nesta casa tive a oportunidade de trabalhar com o Tite e o Mano, dois grandes treinadores. Trago tempo, conteúdo e isso me deixa satisfeito. Estou muito feliz de estar aqui nesta casa”, disse, em sua apresentação.

O novo treinador assinou contrato até o final de 2022 e chega com o auxiliar Doriva. Completam a comissão técnica o analista Fernando Lázaro e o preparador físico Flávio de Oliveira, que já trabalham no Corinthians. Mas a estreia não será nesta quarta-feira (26), contra o River Plate, do Paraguai, pela Copa Sul-Americana.

Ele acompanhará o jogo das tribunas da Neo Química Arena, em São Paulo. O primeiro jogo no banco deverá ser domingo, contra o Atlético-GO, também como mandante, pela rodada inaugural do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians não tem mais chances de classificação no Grupo E. Quem comanda a equipe às 21h30 é o analista de desempenho Fernando Lázaro. O setor ofensivo deve contar com a presença de Gustavo Mosquito, destaque na última partida com dois gols. A dúvida é se Lázaro optará por Jô ou Cauê no comando do ataque. (Da Redação, com informações de Estadão Conteúdo)

Corinthians x River Plate-PAR

Corinthians - Cássio; João Victor, Gil e Raul Gustavo; Fagner, Gabriel, Camacho, Luan e Lucas Piton; Gustavo Mosquito e Cauê (Jô). Técnico: Fernando Lázaro (interino)

River Plate-PAR - Azcona; Saldívar, Navarro, Gustavo Giménez e Montiel; Molinas, Quiñonez, Vera, Otazú e González; Zeballos. Técnico: Celso Ayala

Árbitro - José Argote (Venezuela)

Horário - 21h30

Local - Neo Química Arena, em São Paulo