Buscar no Cruzeiro

Buscar

Liga das Nações

Vôlei feminino bate Canadá em estreia

O time treinado por José Roberto Guimarães perdeu o primeiro set, mas se recuperou no jogo depois que conseguiu se entrosar e venceu seu primeiro compromisso na competição

26 de Maio de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Brasil perdeu o primeiro set, mas se recuperou.
Brasil perdeu o primeiro set, mas se recuperou. (Crédito: DIVULGAÇÃO / FIVB (25/5/2021))

A seleção brasileira feminina de vôlei não encontrou facilidade nesta terça-feira (25), na estreia da Liga das Nações, disputada na bolha na cidade de Rimini, na Itália. Diante do Canadá, o time treinado por José Roberto Guimarães perdeu o primeiro set, mas se recuperou no jogo depois que conseguiu se entrosar e venceu seu primeiro compromisso na competição por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/11, 25/9 e 25/14.

A ponteira Gabi, com 15 pontos, foi a maior pontuadora do Brasil. Fernanda Garay, com 14, e Carol e Tandara, com 13, também tiveram destaque.

O desempenho no bloqueio foi determinante para o triunfo brasileiro. Foram 19 pontos nesse fundamento. Mas demorou para o time engrenar. No primeiro set, as canadenses aproveitaram um momento de desorganização da defesa brasileira e fecharam a parcial em 25 a 23.

Nos três sets seguintes, a seleção brasileira se encontrou, acelerou as jogadas, teve bom volume de jogo, o entrosamento apareceu, o bloqueio funcionou e o ataque, especialmente com Gabi e Tandara, causou muitos problemas às canadenses. Foi o suficiente para virar a partida e vencer por 3 sets a 1.

O próximo desafio será a República Dominicana, nesta quarta-feira (26), às 13h. É a primeira competição oficial do time nacional desde a Copa do Mundo de 2019. As seleções disputam 15 partidas na fase classificatória. Os quatro melhores times se classificarão para a fase final e seguirão na briga pelo título. (Da Redação)