Santos perde do Boca e se complica

O Peixe perdeu nesta terça-feira (27) do Boca Juniors, por 2 a 0, em La Bombonera, e segue zerado no Grupo C da competição

Por Cruzeiro do Sul

Peixe desabou após o gol do veterano Tévez

Com quatro derrotas seguidas, a crise está instalada de vez no Santos, e a situação que é ruim no Paulistão começa a se complicar também na Libertadores. O Peixe perdeu nesta terça-feira (27) do Boca Juniors, por 2 a 0, em La Bombonera, e segue zerado no Grupo C da competição. Os argentinos lideram com seis.

Após derrota no clássico para o Corinthians, na Vila Belmiro; o pedido de demissão do técnico Ariel Holan e a venda do meia Soteldo, a pressão cresceu no jovem elenco santista e a reabilitação na Libertadores era obrigação após perder do Barcelona de Guayaquil em casa, na estreia, por 2 a 0. A esperança era de repetir as boas apresentações da semifinal da edição passada, na qual empatou em Buenos Aires e fez 3 a 0 na Vila. Mas o momento é bem diferente: cheio de meninos na escalação de Marcelo Fernandes, mais uma vez acionado para apagar incêndio.

Com a saída de Soteldo, Lucas Braga virou o titular na frente. No meio-campo, Vinícius Balieiro foi o escolhido para segundo volante. A escalação ainda tinha Kaiky na zaga, Gabriel Pirani na armação e Marcos Leonardo no ataque. Desfalcado por Covid-19, o Boca também recorreu a seus jovens, além de dobrar as apostas nos experientes Pavón e Tévez.

O Santos não se intimidou e fez bom primeiro tempo, enquanto os argentinos se postavam para contra-ataque. A organização, contudo, foi desmontada logo no minuto inicial da segunda fase. Depois de um erro da arbitragem, que anotou escanteio num lance de tiro de meta, o desvio de cabeça sobrou para Tévez abrir o placar. O Santos pediu impedimento, mas Marcos Leonardo dava condições.

O Peixe sentiu o baque e a tática foi para o espaço. Marinho, apagado, perdeu a bola na entrada da área e deu contra-ataque mortal: gol de Villa. Marcelo Fernandes mexeu, mas a equipe não se reencontrou mais num jogo no qual iniciou muito bem e acabou de forma sofrível. Terça-feira, na Bolívia, terá de ganhar do The Strongest para evitar um adeus precoce. (Estadão Conteúdo)

Boca Juniors-ARG 2 x 0 Santos


Boca Juniors-ARG - Rossi; Capaldo, Lisandro López, Izquierdoz e Sández; Almendra (Jara), Medina (Buffarini) e Varella; Villa, Pavón (Obando) e Tévez (Soldano). Técnico: Miguel Ángel Russo

Santos - João Paulo; Pará (Madson), Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Vinícius Balieiro (Kaio Jorge) e Gabriel Pirani (Lucas Lourenço); Marcos Leonardo (Jean Motta), Lucas Braga (Ângelo) e Marinho. Técnico: Marcelo Fernandes (interino)

Gols - Tévez, a um, e Villa, aos 23 minutos do 2º tempo

Cartões amarelos - Alison, Marcos Leonardo, Vinícius Balieiro e Pará (Santos); Medina, Pavón e Sández (Boca Juniors)

Árbitro - Jesus Valenzuela (Venezuela)

Local - La Bombonera, em Buenos Aires