Buscar no Cruzeiro

Buscar

futebol

Misto do Santos perde do Novorizontino

Desgastado pela maratona de jogos, o Peixe poupou João Paulo, Alison, Marinho e Soteldo

24 de Abril de 2021 às 01:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Peixe foi ao interior e viu o Tigre vencer a quinta seguida
Peixe foi ao interior e viu o Tigre vencer a quinta seguida (Crédito: Ivan Storti / Santos FC (24/4/2021))

Com time misto, o Santos perdeu nestra sexta-feira (23) do Novorizontino por 1 a 0, pelo Paulistão, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. O time do interior faz boa campanha, com cinco vitórias seguidas, e chegou aos 17 pontos, na segunda colocação do Grupo C. Já o Santos segue atrapalhado: é o vice-líder do Grupo D, com nove pontos, um a mais que o Guarani.

Desgastado pela maratona de jogos, o Peixe poupou João Paulo, Alison, Marinho e Soteldo. O jogo foi de muita marcação, faltava velocidade na transição das jogadas dos dois times, que não buscavam atuar pelos lados do campo. Assim como na derrota por 2 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores, na terça-feira, o Peixe mantinha mais posse de bola, mas era extremamente ineficiente na transição para o ataque e construía poucas jogadas para finalização.

Além do ataque inoperante, o meio-campo do Santos parou de funcionar na metade do primeiro tempo. Os meias e volantes trocavam passes na intermediária entre eles e os zagueiros, quase nunca acionando ao menos os laterais. Os dois times se arrastaram até o final da primeira etapa e o placar dos primeiros 45 minutos ficou mesmo no 0 a 0.

Na segunda etapa, Holan voltou com Renyer no lugar de Ângelo. E logo aos cinco minutos, o Novorizontino chegou ao ataque e tabelou como quis para abrir o placar do jogo. Léo Baiano recebeu de Cléo Silva, invadiu a área pelo setor esquerdo do ataque e cruzou. Jenison se livrou da marcação e finalizou de primeira, sem chances para John -- foi o quarto gol do atacante do Tigre.

O Santos até teve algumas chances, mas o Novorizontino foi premiado por procurar muito mais o resultado do que o adversário. Ao Santos resta tentar descansar um pouco para encarar, amanhã (25), o rival Corinthians, às 20h, na Vila Belmiro. (Glauco de Pierri - Estadão Conteúdo)

Novorizontino 1 x 0 Santos

Novorizontino - Giovanni; Felipe Rodrigues, Róbson, Bruno Aguiar e Paulinho; João Pedro Barba (Lepu), Léo Baiano (Adilson Goiano), Cléo Silva (Douglas Baggio), Murilo Rangel (Ricardo Luz) e Danielzinho; Jenison (Guilherme Queiroz). Técnico: Léo Condé

Santos - John; Pará, Kayki, Luan Peres e Felipe Jonatan; Vinícius Balieiro, Gabriel Pirani (Kaio Jorge) e Jean Mota (Lucas Lourenço); Ângelo (Renyer), Marcos Leonardo e Lucas Braga. Técnico: Ariel Holan

Gol - Jenison, aos 5 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos - Felipe Jonatan, Renyer, Luan Peres, Murilo Rangel

Árbitro - Thiago Luis Scarascati

Local - Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)