fbpx
Esporte

No Velo Città, Átila Abreu consegue melhor posição no grid na temporada

Sorocabano supera problema de câmbio no Q1 e leva carro #51 ao sétimo lugar
Pioloto sorcabano vai abrir a quarta fila na primeira prova deste domingo. Crédito da foto: Bruno Terena/divulgação

O piloto sorocabano Átila Abreu precisou superar um problema de câmbio para alcançar neste sábado (9), no Velo Città, sua melhor posição de largada na temporada 2019 da Stock Car, em sétimo lugar no grid da corrida 1. A pole ficou com Thiago Camilo que registrou tempo de 1m28s501, seguido de Gabriel Casagrande (1m28s510) e Daniel Serra (1m28s592).

Depois de liderar o shakedown e andar entre os primeiros colocados nos treinos livres, Átila teve uma falha no engate das marchas na primeira etapa da classificação, mas ainda assim avançou em 12º.

No Q2, o sorocabano brigou até o finalzinho por uma vaga na etapa final e ficou a apenas 0s088 de se classificar para o Q3, em sétimo, abrindo a quarta fila na prova que abre a rodada dupla.

Leia mais  Palmeiras goleia o Goiás por 5 a 1 em Campinas

Este ano, Átila Abreu não correu a primeira etapa no Velo Città pois ainda se recuperava de um acidente, mas o sorocabano tem ótimo retrospecto na pista, com duas vitórias nos últimos dois anos. Em 2017, o sorocabano largou as duas provas na pole, feito inédito. “A posição de largada é boa pensando na corrida, em bons pontos, em brigar pelo pódio. Vamos trabalhar para resolver esse problema para a corrida e brigar por mais uma vitória”, disse o piloto sorocabano.

As duas corridas deste domingo no circuito em Mogi Guaçu (SP) serão disputadas às 11h e às 12h02, com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV2. (Da Redação)

Comentários