Esporte São Bento

No São Bento, a redescoberta de Alex Maranhão

Meia impressionou Silas atuando mais recuado contra o Corinthians
A redescoberta de Alex
Alex Maranhão deve ser efetivado pelo técnico na nova função. Crédito da foto: Emídio Marques

Principal surpresa na escalação contra o Corinthians pelo posicionamento mais recuado, atuando como volante, o meia Alex Maranhão teve a atuação elogiada pelo técnico do São Bento, Silas. Acostumado a jogar mais próximo do gol ou aberto pelas beiradas, o jogador foi o principal responsável pela saída de bola da equipe, o que fez com que mais jogadas ofensivas fossem criadas.

Já no segundo tempo, com a necessidade de substituição de Paulo Henrique, Maranhão foi atuar pela ponta esquerda, mais próximo de sua posição de origem. Ainda assim, Silas deixou claro que ele pode ser utilizado novamente na posição de volante.

Leia mais  Melhor do São Bento contra o Timão, Paulo Henrique quase não jogou

 

“Agora é ajustar. Gostei demais. O Maranhão estava com tanta vontade que foi cobrar lateral, marcar até o Cássio. Foi jogar na beirada e terminou o jogo muito bem. Até brinquei com ele que não está dando brecha para ninguém”, comentou o treinador.

Com dois dos três compromissos restantes até o fim do Paulistão em casa, o técnico deve armar uma equipe mais ofensiva, especialmente quando o Bentão atuar em Sorocaba, já que o time precisa somar o maior número de pontos possível e ainda torcer contra os adversários que brigam na parte de baixo da tabela.

Principal homem da bola parada do São Bento, Alex Maranhão revelou que já havia atuado na posição de volante e que entendeu a necessidade de o time ser mais “ousado” para o duelo contra o Corinthians em virtude da necessidade de vitória.

“Já tinha feito essa função no Criciúma. O professor optou por mim e precisávamos de um time mais ofensivo. Ele comentou comigo, perguntou se eu já tinha feito. Acho que a equipe fez a melhor atuação na temporada, infelizmente a vitória não veio, mas ficou de bom tamanho”, analisou.

Com quatro pontos, o Bentão é o lanterna da competição e recebe no domingo (10) a Ponte Preta, às 19h, no CIC. A Macaca, por sua vez, soma 13 e é a 3ª colocada no Grupo A, mas pode entrar em campo já sem chances de se classificar caso o Red Bull Brasil, que tem 18, vença hoje o Oeste, em Barueri. (César Santana)

Comentários

CLASSICRUZEIRO