Buscar no Cruzeiro

Buscar

No Brasileiro, Timão recebe Atlético-GO

30 de Setembro de 2020 às 00:01

No Brasileiro, Timão recebe Atlético-GO O equatoriano Cazares está regularizado e pode estrear pelo Corinthians. Crédito da foto: Rodrigo Coca / AG. Corinthians

O Corinthians ainda não encantou neste Brasileirão, vem de apresentações fracas e oferecendo pouco risco aos adversários. O técnico Dyego Coelho quer apagar a má impressão deixada após 11 jogos a partir de hoje (30), diante do Atlético-GO, na Neo Química Arena, às 21h30, em jogo adiado da primeira rodada.

Com o equatoriano Cazares relacionado e Luan “pronto para ajudar”, nas palavras do treinador, a ordem é marcar sob pressão, com mais gente jogando ao lado de Jô. Sair na frente se faz necessário para evitar uma pressão desnecessária como ocorreu diante de Botafogo e Fortaleza, jogos nos quais o time buscou apenas o empate, ambos no fim.

O 15° lugar incomoda e só uma vitória afasta o Corinthians da faixa de risco. Apenas dois pontos separam os paulistas do primeiro rebaixado hoje. “Vamos respeitar o Atlético, mas estamos dentro de casa e precisamos ser agressivos em todos os momentos. É um time que está tirando ponto (como visitante) e tem uma transição muito boa”, avaliou Coelho.

Possível parceiro de Jô pelo segundo jogo seguido, Everaldo pode fazer sua última partida pelo clube. O Corinthians negocia com o Botafogo o empréstimo do ponta. Cazares será titular na posição em breve. E além de armar o time para cima, o treinador corintiano espera que a defesa, enfim, passe em branco após ser vazada em 10 dos 11 jogos. Para isso, pediu aos meninos Xavier e Roni que deem mais apoio ao setor.

Na 13ª colocação, com 13 pontos, o Atlético-GO terá o retorno de cinco titulares: o lateral-direito Dudu, o lateral-esquerdo Nicolas, o zagueiro Éder, o meia Chico e o atacante Gustavo Ferrareis. Contratado na semana passada, o atacante Zé Roberto está regularizado. O zagueiro João Victor e o atacante Janderson, emprestados pelo Corinthians, não jogam por questão contratual. (Estadão Conteúdo)

CORINTHIANS x ATLÉTICO-GO

Corinthians - Cássio; Michel, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Xavier, Roni, Otero e Luan (Matheus Vital); Everaldo e Jô. Técnico: Dyego Coelho

Atlético-GO - Jean; Dudu, Éder, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas, Chico e Matheuzinho; Hyuri e Gustavo Ferrareis. Técnico: Vagner Mancini

Árbitro - Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Local - Neo Química Arena, em São Paulo

Horário - 21h30