Buscar no Cruzeiro

Buscar

Na Série B, São Bento só pode inscrever mais dois reforços

31 de Agosto de 2018 às 08:10

Bentão pode inscrever mais dois reforços Exames ainda vão determinar a situação do volante Abuda - Foto: Jesus Vicente / Repórter Autônomo (21/8/2018)

Ainda lutando para encontrar a formação ideal em meio às chegadas e saídas de jogadores, o treinador do São Bento, Marquinhos Santos, sabe que poderá contar com apenas mais dois reforços para a sequência da Série B. Isso porque o clube já inscreveu (contando os que já deixaram o elenco) um total de 48 atletas para a competição sendo que a CBF permite um total de 50 (40 até o início do returno com a previsão de substituição de até 10). A data final para registro de jogadores se encerra no próximo dia 10 de setembro, antes da 27ª rodada da competição.

A expectativa é de que as duas vagas sejam preenchidas com um volante e um centroavante, que hoje são posições em que o elenco tem maior carência. Na vitória diante do Oeste, com a contusão de Abuda, Marquinhos colocou o lateral Samuel Santos para atuar no meio. Apesar da improvisação, o comandante beneditino disse que essa era uma alternativa prevista anteriormente. Exames ainda devem confirmar a situação de Abuda. No setor, o São Bento ainda perdeu Doriva que, lesionado no joelho, não deve voltar a atuar tão cedo.

[irp]

No comando de ataque, Ronaldo vem atuando após as saídas de Zé Roberto e, mais recentemente, Ricardo Bueno -- que havia sido contratado justamente para suprir a ausência do primeiro. No elenco atual, porém, não há um substituto com as mesmas características.

Jogo-treino

Os jogadores não relacionados para a partida contra o Oeste, na última terça-feira (28), participaram nesta quinta (30) de um jogo-treino contra o Ituano, em Itu. As equipes empataram por 1 a 1, sendo que o gol beneditino foi marcado por Gabriel Vasconcelos. Nesta sexta-feira (31) o elenco realiza o seu treino aberto da semana no CIC, mesmo palco onde a equipe recebe o Paysandu na próxima terça-feira (4).