Esporte

Na corda bamba, Diniz muda o Tricolor

Na corda bamba, Diniz muda o Tricolor
Sem vencer há sete jogos, o treinador talvez não suporte a mais um resultado negativo, ainda mais em casa. Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O técnico do São Paulo, Fernando Diniz, deve promover quatro alterações no jogo de hoje (6) contra o Atlético-GO, às 20h30, no Morumbi, pela 14ª rodada do Brasileirão. Bruno Alves, Luan, Vitor Bueno e Brenner entram nas vagas de Léo, Tchê Tchê, Pablo e Luciano (suspenso). O zagueiro Arboleda foi convocado para defender o Equador pelas Eliminatórias e também não joga.

A lista dos jogadores que deverão ser reaproveitados inclui atletas que chegaram a ser barrados pelo próprio Diniz há alguns jogos, como Bruno Alves e Vitor Bueno. Vindo de empates com Internacional e Coritiba por 1 a 1, o São Paulo busca evitar que a sua defesa seja vazada pela 11ª vez consecutiva na competição: o setor registra a marca expressiva de 14 gols sofridos nos últimos dez jogos e o time está despencando na classificação, iniciando a rodada como sétimo colocado.

Sem vencer há sete jogos, o treinador talvez não suporte a mais um resultado negativo, ainda mais em casa, durante a semana em que o Morumbi completou 60 anos de sua fundação. No sábado, a torcida protestou no CT da Barra Funda, antes do empate com o Coritiba, no Paraná. Daniel Alves e Tiago Volpi foram alguns dos criticados.

Do lado goiano, a partida será especial para Vagner Mancini, que deixou o cargo de coordenador técnico do São Paulo justamente após a chegada de Fernando Diniz, em setembro do ano passado. O Atlético-GO é o 11º colocado, com 15 pontos.

Mancini tem muitos desfalques: o goleiro Jean e o meia Everton Felipe pertencem ao São Paulo e não podem jogar por questão contratual. O zagueiro João Victor e o volante Edson cumprem suspensão, e o zagueiro Gilvan é dúvida. (Estadão Conteúdo)

SÃO PAULO x ATLÉTICO-GO

São Paulo – Tiago Volpi; Juanfran, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Vitor Bueno e Brenner. Técnico: Fernando Diniz

Atlético-GO – Maurício Kozlinski; Dudu, Éder, Oliveira (Gilvan) e Nicolas; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Chico; Janderson, Gustavo Ferrareis e Hyuri. Técnico: Vagner Mancini

Árbitro – Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Local – Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Horário – 20h30

Comentários