Buscar no Cruzeiro

Buscar

Museu do Futebol voltará a abrir aos finais de semana

04 de Fevereiro de 2021 às 12:25

Além da exposição fixa, há também uma dedicada a Pelé, disponível para os visitantes até abril. Crédito da foto: Divulgação/Museu do Futebol.

O Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, voltará a abrir aos finais de semana já a partir deste sábado (6). A decisão aconteceu após a suspensão de restrições temporárias do Plano São Paulo na capital paulista.

O museu funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, e os ingressos, que variam de R$ 5 a R$ 20, estão disponíveis exclusivamente pela internet, com dia e horário agendados. Às terças, a entrada é gratuita a todos.

O espaço segue rigorosamente os protocolos de segurança em combate à Covid-19, portanto, os visitantes devem vestir máscara e terem a temperatura aferida na entrada. Também foram disponibilizados totens de álcool em gel nas dependências do equipamento.

Em cartaz

A exposição principal é composta por quinze salas, que instigam o visitante a experimentar sensações e compreender por que o futebol é um patrimônio brasileiro e faz parte de nossa cultura e de nossa identidade.

Até abril, os visitantes também podem conferir a história de Edson Arantes do Nascimento na exposição temporária "Pelé – O Rei do Futebol", com curadoria do cenógrafo Gringo Cardia, em homenagem aos 80 anos do jogador, completados em outubro de 2020.