Esporte

Monteiro é eliminado no Australian Open; Nadal avança

Brasileiro teve bom desempenho, mas Rublev confirmou favoritismo
Monteiro vence no Aberto da Austrália
Brasileiro foi eliminado no simples por Rublev, mas avançou nas duplas no Australian Open. Crédito da foto: William West / AFP (8/2/2021)

O cearense Thiago Monteiro foi eliminado na segunda fase do Australian Open na noite da última quarta-feira. Mesmo consistente, ele parou no russo Andrey Rublev, atual número 8 do ranking, por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/4 e 7/6 (10-8), após pouco mais de duas horas de confronto.

O russo começou bem, com quebra já no terceiro game. Monteiro teve a chance de devolver a quebra no sexto, mas Rublev foi consistente e, depois, não deu mais chances. No segundo set, o número 8 do mundo conseguiu vantagem após alguns tropeços do brasileiro.

No set seguinte, a história foi bem parecida aos anteriores, mas sem quebras. No tiebreak, Monteiro conseguiu o primeiro minibreak, mas o russo conseguiu alcançar o 4-4 e, por fim, selar a vitória. Agora, Rublev vai encarar o espanhol Feliciano López.

Leia mais  Djokovic vence Zverev e chega à nona semi do Australian Open

Monteiro compensa nas duplas

Depois da eliminação no simples, Thiago Monteiro venceu com John Millman na estreia das duplas, batendo os argentinos Diego Schwartzman e Federico Coria com parciais de 7/6 (7-5) e 6/1. Na próxima rodada, eles enfrentarão os irmãos britânicos Ken e Neal Skupski.

Nadal avança com tranquilidade

Também pela segunda rodada, o espanhol Rafael Nadal, atual número 2 no ranking da ATP, venceu com tranquilidade o o norte-americano vindo do quali Michael Mmoh, de 23 anos, por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/2.

Ele não teve o serviço quebrado e não enfrentou break-points do adversário. Agora, ele enfrentará o britânico Cameron Norrie, 69º do ranking.

Outros resultados

Medvedev 3 x 0 Baena
Alex de Minaur 3 x 0 Cuevas
Fognini 3 x 2 Caruso
Berrettini 3 x 1 Machac
Tsitsipas 3 x 2 Kokkinakis
Svitolina 2 x 0 Cori Gauff
Sofia Kenin 0 x 2 Kaia Kanep

Comentários