Esporte

Modalidades eletrônicas são atrações nos Jogos Escolares de Sorocaba 2019

A edição deste ano da competição contará novamente com as categorias Fifa e Just Dance
Modalidades eletrônicas são atrações no Jogos Escolares de Sorocaba 2019
Serão disputadas as categorias Fifa e Just Dance. Crédito da foto: Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo as modalidades eletrônicas serão atrações nos Jogos Escolares de Sorocaba (JES). Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), a edição deste ano contará com as categorias Fifa e Just Dance.

Conforme a Semes, a justificativa é que os jogos eletrônicos já são reconhecidos oficialmente como esportes em vários locais do mundo. “As escolas estão incentivando e organizando cada vez mais torneios das modalidades. E há discussão de inserir os jogos nas Olimpíadas de Paris em 2024”, cita.

O JES é realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Semes. O evento tem os patrocínios do McDonald’s e do Centro Universitário Facens. Seu principal objetivo é incentivar o esporte. Também visa contribuir na formação das crianças e adolescentes para o exercício da cidadania e integração da vida social.

Modalidades eletrônicas são atrações no Jogos Escolares de Sorocaba 2019
Os jogos eletrônicos já são reconhecidos oficialmente como esportes em vários locais do mundo. Crédito da foto: Pxhere

Até novembro de 2019, a previsão é que participem quatro mil alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas. As inscrições para os jogos Mirim (nascidos em 2007, 2008 e 2009) estão abertas até o próximo dia 23.

As escolas interessadas em inscrever seus alunos, podem obter mais informações pelo site esporte.sorocaba.sp.gov.br ou pelo telefone 3212-7289.

Leia mais  Brasil fecha o Pan de Lima com o segundo lugar em medalhas

 

Comentários

CLASSICRUZEIRO