Esporte São Bento

Missão complicada para o Bentinho na estreia da Copa São Paulo

São Bento estreia na Copinha contra o Goiás, em São Paulo
Missão complicada
Os comandados do técnico Kike Andrade têm o desafio de passar da primeira fase. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (11/12/2018)

A caminhada do São Bento na 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, encarando nesta quinta-feira (3) o Goiás no estádio Nicolau Alayon, na rua Comendador Souza, na zona oeste de São Paulo, às 16h. Com o objetivo de avançar à próxima fase, o Bentinho sabe que terá missão complicada no Grupo 31 da competição, que além dos goianos, conta com Santa Cruz e o Nacional, dono da casa. Por isso, a equipe comandada pelo técnico Kike Andrade sabe da importância de estrear com o pé direito nesta tarde, contra uma das equipes que deve despontar na chave. O jogo terá transmissão ao vivo no site da Federação Paulista da Futebol (futebolpaulista.com.br).

Neste ano, o São Bento intensificou a preparação na reta final do ano, inclusive diminuindo o período de folga dos garotos e fortalecendo os treinos em Sorocaba. Com um grupo de atletas não apenas da cidade, mas de vários municípios da região, onde o clube realizou algumas seleções, o Bentinho aposta na força do conjunto, mas conta com alguns nomes de destaque, que inclusive já foram integrados ao elenco profissional. Tratam-se do goleiro Bruno, o zagueiro Márcio, os laterais Matheus Pimentel (direito) e Matheus Guarujá (esquerdo) e o volante Gil, este último que já desperta o interesse de outros clubes.

Leia mais  São Bento mantém mistério para o time da estreia no Paulistão

A última vez em que o São Bento passou da primeira fase na Copinha foi em 2007, quando avançou como líder do seu grupo e se classificou no primeiro mata-mata, chegando à fase das oitavas de final — caiu para o São Paulo, que acabaria como vice-campeão daquela edição. Desde então, o clube participou de seis edições do torneio, e em todas não avançou além da primeira fase. Em 2018, o Bentinho terminou na última colocação do Grupo 28, com apenas um ponto, atrás de Bahia, Botafogo-PB e Manthiqueira. (César Santana)

Comentários

CLASSICRUZEIRO