Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mercedes domina treinos em Silverstone

08 de Agosto de 2020 às 00:01

Mercedes domina treinos em Silverstone Lewis Hamilton fez o melhor tempo do primeiro dia de treinos para o GP dos 70 Anos da F1. Crédito da foto: Andrew Boyers / AFP

A Mercedes comprovou mais uma vez ontem (7) que está em um patamar acima das outras escuderias na Fórmula 1. A equipe liderou os dois treinos livres para o GP do 70.º Aniversário, a quinta etapa da temporada 2020, no circuito de Silverstone, na Inglaterra, em uma disputa que se resumiu aos seus pilotos. Cada um foi o mais rápido de uma atividade, com o britânico Lewis Hamilton se dando melhor, fazendo o melhor tempo do dia na segunda sessão, logo à frente do finlandês Valtteri Bottas.

O hexacampeão mundial cravou o tempo de 1min25s606, na melhor de suas 22 voltas, superando Bottas por quase dois décimos (1min25s782). O finlandês, que no segundo treino livre fez a sua melhor marca com os compostos macios de pneus, liderou a primeira prática do GP, celebrado na pista que recebeu a primeira corrida válida por um campeonato da Fórmula 1, em 1950.

A grande surpresa da sessão foi a presença de Daniel Ricciardo na terceira colocação com a Renault. O australiano fez um tempo 0s815 mais lento (1min26s421) na comparação com Hamilton, mas foi 0s016 mais rápido que o holandês Max Verstappen, quarto colocado com a Red Bull. Na disputa interna da Racing Point, desta vez o canadense Lance Stroll foi mais rápido que o alemão Nico Hülkenberg e terminou o dia em quinto, seguido pelo companheiro.

O sétimo colocado foi o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari. Seu companheiro alemão Sebastian Vettel teve problemas com o motor no final do treino e teve de parar o seu carro na pista, terminando no 14.º posto. A oitava e a nona posições ficaram com o britânico Lando Norris e o espanhol Carlos Sainz Jr., respectivamente. A dupla da McLaren ficou à frente do francês Esteban Ocon, companheiro de Ricciardo na Renault.

Os pilotos voltarão a acelerar hoje (8) em Silverstone, com o terceiro treino livre às 7h (de Brasília). A sessão de classificação começará às 10h. A largada para o GP do 70.º Aniversário será às 10h10 do domingo. (Estadão Conteúdo)