Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

Melo e Monteiro avançam em duplas

14 de Fevereiro de 2021

Melo e Monteiro avançam em duplas Thiago Monteiro faz parceria com o local John Millman. Crédito da foto: Reprodução / Instagram

O tênis brasileiro terá três representantes nas oitavas de final da chave masculina de duplas do Aberto da Austrália. Depois de Bruno Soares, Marcelo Melo e Thiago Monteiro triunfaram com seus parceiros pela segunda vez no Grand Slam e passaram de fase.

Melo e o romeno Horia Tecau derrotaram o moldávio Radu Albot e o britânico Daniel Evans por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (7/2), em 1 hora e 13 minutos. Agora, eles vão encarar o croata Ivan Dodig, que já foi parceiro do brasileiro, e o eslovaco Filip Polasek.

Eliminado no simples, Monteiro está nas oitavas de final das duplas, evento que disputa pela primeira vez no Aberto da Austrália. O brasileiro e o local John Millman avançaram com o triunfo sobre os irmãos britânicos Ken e Neal Skupski, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7/5) e 6/4. Agora eles enfrentarão os croatas Nikola Mektic e Mate Pavic.

Simples

Número 1 do mundo, Ashleigh Barty está classificada às oitavas de final do Aberto da Austrália. Ontem (13), a tenista da casa derrotou a russa Ekaterina Alexandrova, a 32ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, em 1 hora e 20 minutos.

Nas oitavas, Barty vai encarar a americana Shelby Rogers. A checa Karolina Pliskova, ex-número 1 do mundo e atual sexta colocada do ranking, perdeu para a compatriota Karolina Muchova, 25ª colocada, por duplo 7/5, em 1 hora e 54 minutos.

No masculino, Rafael Nadal está nas oitavas de final. Em busca do recorde de 21 títulos de torneios de Grand Slam, o número 2 do mundo passou de fase ao derrotar o britânico Cameron Norrie, por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/2 e 7/5, em 2 horas e 14 minutos.

Na segunda-feira, Nadal terá pela frente o italiano Fabio Fognini, o número 17 do mundo. O russo Daniil Medvedev, número 4 do mundo, se classificou às oitavas ao vencer o sérvio Filip Krajinovic (33º) por 3 sets a 2, com parciais de 6/3, 6/3, 4/6, 3/6 e 6/0, em 3 horas e 6 minutos. Nas oitavas de final, terá pela frente o americano Mackenzie McDonald. (Estadão Conteúdo)