Buscar no Cruzeiro

Buscar

McLaren lança novo carro para temporada 2021 da Fórmula 1

15 de Fevereiro de 2021 às 18:17

Ricciardo e Norris durante lançamento do MCL35M nesta segunda-feira. Crédito da foto: Divulgação/McLaren.

A McLaren foi a primeira equipe da Fórmula 1 a revelar o seu carro para a temporada de 2021 nesta segunda-feira. De forma virtual, o MCL35M foi apresentado ao lado dos pilotos Lando Norris e Daniel Ricciardo, ex-Renault, em sua fábrica de Woking, na Inglaterra.

O modelo tem o mesmo chassis da temporada passada, mas a retomada de parceria com a Mercedes para o motor é a maior "novidade" da escuderia. Entre 1995 e 2014, três títulos foram conquistados com essa combinação, um deles até com Lewis Hamilton (2008), além de um campeonato de construtores.

Apesar do congelamento do regulamento técnico, a McLaren precisou realizar diversas modificações afim de acomodar corretamente o motor. Os pilotos correrão pela primeira vez com o carro nesta terça-feira em Silverstone, para um dia de filmagens.

"Estou emocionado por ser um motorista da McLaren e muito ansioso para começar. A McLaren tem feito uma jornada incrível nos últimos anos, e estou ansioso para ajudar a equipe a manter esse momento positivo", disse Ricciardo ao site da escuderia.

Já Norris vai para seu terceiro ano. Apesar de o time não vencer uma corrida desde 2012, em 2020 o desempenho foi bom e a McLaren terminou em terceiro lugar no Mundial de Construtores.

"Estou realmente empolgado por voltar a trabalhar com time na minha terceira temporada aqui. Toda vez que entro no carro, eu sinto que minha confiança e experiência aumentam, o que ajuda a melhorar minha performance ano a ano", disse o britânico de 21 anos.

A pré-temporada da F1 começará no dia 12 de março, no Bahrein. No final do mesmo mês, dia 28, acontece a rodada de abertura, também no Bahrein.