Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘Maylasky’ vence a 1ª Copa de Foguetes

26 de Março de 2020 às 00:01

‘Maylasky’ vence a 1ª Copa de Foguetes Professor orienta estudante durante a competição. Crédito da foto: Divulgação

A Escola Municipal Matheus Maylasky, de Sorocaba, e a Escola Estadual Prefeito Nestor de Camargo, de Barueri, foram as campeãs da 1ª Copa Sorocabana de Foguetes. Realizada entre os dias 14 e 15 de março, no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), a competição reuniu mais de 250 pessoas entre alunos, professores, pais, responsáveis e público.

Conforme as regras da disputa, os estudantes dos ensinos fundamental, médio ou técnico tinham de construir foguetes utilizando garrafas PET. Venciam aqueles que atingissem as maiores distâncias. Foi assim com a Matheus Maylasky, que chegou a 216,5 metros e ficou em primeiro lugar na categoria água. Já a Nestor de Camargo ganhou na categoria vinagre, com a marca de 202,1 metros.

O coordenador do evento, Henrique Duarte, adianta que a intenção é promover mais uma edição da Copa Sorocabana de Foguetes em março de 2021. “Vamos continuar contando com o apoio do Parque Tecnológico, mas provavelmente as disputas serão em um lugar maior, dado o sucesso deste evento”, explica.

Para o presidente do PTS, Roberto Freitas, a Copa incentiva o trabalho em equipe e dá a oportunidade de professores e orientadores trabalharem as habilidades socioemocionais dos alunos. “Trata-se de uma atividade importante, pois também desperta no participante a curiosidade pela ciências”, afirma. (Da Redação)