Buscar no Cruzeiro

Buscar

Matheus Cunha volta a marcar e Hertha vence

23 de Maio de 2020 às 00:01

Matheus Cunha volta a marcar e Hertha vence O gol do brasileiro foi o terceiro da vitória por 4 a 0 sobre o Union Berlin. Crédito da foto: Stuart Franklin / AFP

Matheus Cunha segue brilhando pelo Hertha Berlin na retomada do Campeonato Alemão. Ontem (22), foi do atacante brasileiro um dos gols da equipe na vitória por 4 a 0 sobre o Union Berlin, o seu rival local, em confronto no Olympiastadion que abriu a 27ª rodada.

O gol de Matheus Cunha foi o terceiro do Hertha, tendo saído aos 16 minutos do segundo tempo, com uma finalização rasteira, uma das suas cinco na partida. Agora, então soma quatro gols em seis jogos pelo time de Berlim, sendo dois nos dois duelos disputados na volta do Alemão.

Após o primeiro tempo terminar empatado, o Hertha marcou gols rapidamente com o bósnio Vedad Ibisevic, de cabeça, e o belga Dodi Lukebakio no início da etapa final. Depois, Matheus Cunha e o belga Dedryck Boyata deram o segundo triunfo ao time em dois jogos sob o comando do técnico Bruno Labbadia.

A partida foi realizada em meio às rigorosas medidas de higiene adotadas para a volta da competição. O duelo foi sem torcida, os jogadores foram autorizados a atuar somente após testarem negativo para Covid-19 e chegaram de máscaras. As bolas foram desinfetadas. Os técnicos Labbadia e Urs Fischer usavam máscara quando conversavam, se cumprimentando com os cotovelos. E ao invés do incentivo da torcida em um estádio com capacidade para 75 mil pessoas, os jogadores foram apoiados por aplausos e gritos dos reservas, todos usando máscaras.

O triunfo levou o Hertha aos 34 pontos, em décimo lugar no Alemão. Já o Union é o 12º, com 30. A rodada prossegue no sábado, com cinco jogos, e no domingo, com outros três duelos. (Estadão Conteúdo)